O Internacional enfrentou o Corinthians neste sábado, 13, na Arena Corinthians, pela 7ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Diego Aguirre foi derrotado por 2 a 1. Nilmar abriu o placar no primeiro tempo, mas Jadson e Vagner Love foram responsáveis pela virada no placar.
Na classificação, o Inter ocupa a 10ª posição, com nove pontos. O Corinthians assumiu a 3ª posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na quinta-feira, 18, às 21 horas. O Corinthians enfrenta o Santos na Vila Belmiro no sábado, 20, às 16h30.
O Inter entrava em campo em busca da primeira vitória fora de casa e também para encerrar um jejum de seis anos sem vitória sobre o Corinthians em São Paulo. Em 2009, Nilmar marcou um gol antológico, que garantiu o triunfo no Pacaembu. Para quebrar a sequência negativa, o Inter contava com ex-jogadores do Corinthians entre os titulares: Alex, Jorge Henrique, Nilmar e Rafael Moura. O Corinthians, tentando superar um momento ruim, homenageou Emerson Sheik com uma placa. O atacante se despede do clube e como Paolo Guerrero, deve acertar com o Flamengo. O Corinthians também tentava dar fim ao jejum de quatro jogos sem vencer no Itaquerão.
Publicidade
O Corinthians não contava com os jogadores que servem à Seleção Brasileira – Malcom e Elias – e os lesionados Bruno Henrique (entorse no tornozelo esquerdo) e Luciano (lesão muscular). A lista de desfalques do Inter era grande. Valdívia com lesão muscular, D’Alessandro em recuperação de cirurgia na mão esquerda, Aránguiz na Copa América pela seleção chilena, Lisandro López e Anderson suspensos, além de Réver, Cláudio Winck e Eduardo Sasha, em recuperação há mais tempo.
Torcedor colorado esteve presente no Itaquerão
Foto: Alexandre Lops/Internacional
Publicidade
O Corinthians foi o primeiro a ameaçar. Renato Augusto arriscou o chute da intermediária aos cinco minutos e a bola desviou em Alan Costa. A bola saiu próximo à trave direita de Alisson. Na sequência, o Inter respondeu. Nilmar serviu Jorge Henrique, que não conseguiu o domínio diante do goleiro Cássio. Aos seis, Ángel Romero chutou forte e Alan Costa desviou para escanteio. O início era quente e com aplicação de velocidade nas duas equipes. O Corinthians precisou realizar uma substituição aos 13 minutos. Por lesão, Cristian deu lugar a Ralf. O time da casa, empurrado pela torcida, finalizava, conseguia escanteios e com isso, o Inter acumulava faltas cometidas na intermediária. Aos 18, Nico Freitas derrubou Renato Augusto e recebeu o cartão amarelo. Jadson cobrou e Alisson defendeu com segurança. A posse de bola do Corinthians chegava a 60%.
A primeira boa chance do Inter aconteceu aos 23, com uma jogada consistente. Nilmar cruzou para a grande área, Rafael Moura tentou o domínio e a bola sobrou para Alex, que bateu no canto direito. Cássio se esticou para fazer a defesa. A jogada serviu para a equipe despertar. O Inter passou a trocar mais passes, tentar triangulações e ser mais objetivo na partida. Aos 33, Jadson errou o passe, Nilmar ficou com a bola e arrancou em velocidade. Foi travado por Gil na grande área. Na sequência, Rafael Moura arriscou o chute de longe e não conseguiu direcionar a conclusão. Mesmo com boa movimentação, Mendoza e Romero eram contidos pela marcação colorada. A disputa poderia ser definida como equilibrada até então. Mas, aos 40 minutos, apareceu a estrela de Nilmar. Como em 2009, o atacante foi autor de um belo gol em São Paulo. Alex acionou Nilmar na meia esquerda, que dominou e rolou para Rafael Moura. O passe de primeira saiu alto e mais à frente, já na grande área, Nilmar pegou de primeira para acertar o canto esquerdo na saída de Cássio.
Publicidade
Nilmar marcou um belo gol, mas vitória escapou no segundo tempo
Foto: Alexandre Lops/Internacional
Na volta do intervalo, o Corinthians estava diferente. O técnico Tite promoveu uma substituição, que mudaria o esquema. O atacante Vagner Love entrava na vaga do volante Petros. Além do empate, o time da casa buscava uma outra atitude, talvez com uma postura mais agressiva. Mas o Inter quase ampliou aos dois minutos. Em escanteio cobrado pela esquerda por Alex, Alan Costa cabeceou à esquerda de Cássio. O Corinthians chegou ao empate através de uma bola parada aos cinco minutos. Juan derrubou Vagner Love na intermediária. Jadson cobrou e acertou o ângulo direito, fora do alcance de Alisson. O gol não abateu o time colorado. Na sequência, em uma falta na meia esquerda, Alex levantou na área, a bola passou pelo goleiro Cássio, por Juan e Nilmar desviou quase na linha de fundo. A bola passou perto da trave esquerda. Aos sete, Alex conduziu na meia direita e soltou a bomba de canhota. Cássio espalmou para escanteio. Aos 12, Vagner Love recebeu e finalizou por cima.
Aos 17, Nilmar tentou passar pela marcação, foi desarmado e Rafael Moura finalizou no rebote. Cássio defendeu. Aos 18, Renato Augusto driblou os marcadores e serviu Ángel Romero, que bateu à direita de Alisson. No minuto seguinte, Danilo entrou na vaga do atacante paraguaio. Aos 20 minutos, Renato Augusto cruzou da esquerda e a bola ficou para Danilo, que bateu por cima. Logo depois, William cruzou da direita, Cássio afastou mal e Alex finalizou sobre Gil. O Corinthians virou o placar aos 21. Renato Augusto avançou a dribles e acertou a trave esquerda. No rebote, Vagner Love colocou na rede. Aos 23, Vitinho entrou na vaga de Jorge Henrique. Aos 24, Renato Augusto alçou na área, Alan Costa falhou e Danilo ficou com a sobra. Alisson defendeu a finalização e Danilo tentou emendar de primeira no rebote, mas errou a conclusão. Aos 28, Nilton entrou na vaga de Nicolás Freitas. O Inter quase chegou ao empate aos 33 minutos. Em escanteio de Alex pela esquerda, Rafael Moura cabeceou na trave direita de Cássio. Aos 37, o Corinthians teve um gol anulado. Jadson cobrou falta do bico da grande área pela esquerda e Edu Dracena desviou de cabeça em posição irregular. Aos 38, Taiberson entrou na vaga de Alan Costa. Era outra aposta do técnico Diego Aguirre para alcançar o empate. Apesar da pressão, o gol da igualdade não saiu.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 7ª RODADA
CORINTHIANS 2 x 1 INTERNACIONAL
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 13 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Nicolás Freitas e William (Inter)
Gols: Nilmar (Internacional) – 40min/1º, Jadson (Corinthians) – 5min/2º e Vagner Love (Corinthians) – 21min/2º
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian (Ralf), Petros (Vagner Love), Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Ángel Romero (Danilo)
Técnico: Tite
Publicidade
INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa (Taiberson), Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nicolás Freitas (Nilton), Alex e Jorge Henrique (Vitinho); Nilmar e Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre