O Esporte Clube Avenida terá mais um adversário no caminho para a classificação ao mata-mata do Gauchão A2. A última rodada da fase classificatória é no domingo, 12, e o Periquito, em 3º no Grupo B, depende apenas de um empate contra o Lajeadense para se garantir na próxima fase.
Mas nesta sexta-feira, 10, a diretoria do clube tomou conhecimento de uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva que pode retirar seis pontos do Avenida e acabar com a possibilidade da equipe se classificar. Isso porque Inter-SM e São Gabriel vão acionar o TJD alegando que o Periquito utilizou nove jogadores oriundos da Série A na partida do dia 15 de maio contra o Santa Cruz, no Ave-Cruz realizado no Estádio dos Eucaliptos, pela 8ª rodada. O regulamento permite que no máximo oito jogadores que tenham jogado na primeira divisão dos Estaduais possam assinar a súmula das partidas.
O Avenida alegou desconhecimento da irregularidade e disse que irá analisar melhor o caso. Caso seja punido com a perda de seis pontos, o Periquito, hoje 4º colocado no Grupo B, passaria dos 20 para 14 pontos e ficaria na 7ª posição. Os beneficiados seriam Inter-SM e São Gabriel. O time de Santa Maria, 6º colocado, que no momento tem 15 pontos e não tem mais chances de classificação, encara o São Gabriel, quinto colocado, com 17 pontos , na última rodada da primeira fase, que define os confrontos do mata-mata.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.