Categories: Esportes

Inter se reapresenta e aguarda por regularização de Palacios

O elenco do Inter retornou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, 29. Na atividade, Miguel Ángel Ramírez contou com Carlos Palacios, que retornou da seleção do Chile e aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear contra o São José na quarta-feira, 31, às 20 horas, pelo Gauchão. O Inter ainda tem uma sessão de treinos nesta terça-feira, 30.

A indefinição sobre poder aproveitar Palacios não é a única. Ramírez tem utilizado este início de trabalho para conhecer melhor o grupo e dar chance a todos antes de definir uma escalação. Há também uma espera das situações de Danilo Fernandes e Moisés. A dupla acabou preservada pelo departamento médico e sequer viajou com o grupo na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no último sábado.

Palacios assinou vínculo com o Colorado até o final de 2025. A ideia da comissão técnica é de utilizá-lo imediatamente. A tendência é de que o chileno seja escalado como extrema pela direita, mas está nos planos do treinador testá-lo pelo lado oposto ou até mesmo centralizado. Ramírez buscou referências junto a amigos que trabalham no país andino e relataram comprometimento do jogador com questões táticas. Desta forma, não deverá demorar muito sua participação no time colorado.

Publicidade


Velásquez entra na mira do Inter

O Inter tem uma nova prioridade na busca por reforços. Após quatro jogos sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, a direção esfriou a procura por um volante e por ponteiros, que eram as antigas prioridades. A partir de agora, o principal alvo do clube no mercado é um zagueiro. Um dos nomes analisados é o do uruguaio Emiliano Velásquez, 26 anos, do Rayo Vallecano, da segunda divisão espanhola.

Revelado pelo Danubio, do Uruguai, o defensor foi contratado em 2014 pelo Atlético de Madrid, mas jamais chegou a atuar pelo time de Diego Simeone e acabou sendo emprestado ao Getafe, da Espanha, e ao Sporting Braga, de Portugal. Hoje, o atleta é um dos destaques do Rayo Vallecano.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.