Derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 na última quarta-feira, no Centenário, em Caxias do Sul, o Internacional volta à Serra em busca de reação. Neste sábado, 25, o time vai enfrentar o Esportivo a partir das 19 horas, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pela quinta e penúltima rodada do segundo turno.
O time deve ter mudanças em relação ao que perdeu o Gre-Nal. O zagueiro Bruno Fuchs e o meia-atacante Thiago Galhardo, que ficaram de fora do clássico, serão reavaliados pelo Departamento Médico e podem ficar à disposição. O time pode ser todo reserva, com a estreia de Matheus Jussa.
LEIA MAIS: Grêmio vence o clássico e mantém 100% no returno
Para a última rodada, quando encara o Aimoré, o Inter avalia diversas possibilidades de estádios, dentre eles os Eucaliptos, casa do Avenida. O presidente Jair Eich disse que, no que depender do Periquito, o jogo na próxima semana ocorre em Santa Cruz do Sul, sem presença de público.
Publicidade
“Vamos aguardar a definição da cor da bandeira e o posicionamento oficial da Prefeitura, mas por nós está tudo certo já”, disse. A expectativa é que a partida seja disputada a partir das 21h30 da próxima quarta-feira, 29, mas a Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou as datas da sexta rodada. Obviamente, a torcida não teria acesso ao estádio.
LEIA MAIS: Internacional pode mandar jogo em Santa Cruz na próxima semana
O mapa preliminar do modelo de distanciamento controlado do governo estadual, divulgado nessa sexta-feira, colocou a região de Santa Cruz na bandeira vermelha, mas as classificações definitivas são divulgadas somente na segunda. Por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura disse que não foi informada oficialmente sobre a intenção do Inter de mandar jogos no município e, por isso, não se manifestaria.
Testes negativos
O Internacional anunciou nessa sexta-feira que todos os testes de Covid-19 realizados após o treino do dia anterior deram negativo. Os exames foram aplicados nos atletas, comissão técnica e equipe de apoio do departamento de futebol, que frequentam o CT do Parque Gigante.
Publicidade