Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Inter recebe The Strongest no fim da fase de grupos

Passar em primeiro lugar no Grupo 4, a fim de ter a vantagem de jogar em casa o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Esse é o objetivo de Internacional e The Strongest, da Bolívia, no duelo que travam a partir das 17h30 da tarde desta quarta-feira, 22, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Horário atípico para um meio de semana, dia útil, mas a promessa é de bom público no estádio para ver o fechamento da chave, que ainda tem, no mesmo horário, o Emelec, terceiro colocado e com chance de classificação, contra a eliminada Universidad de Chile em Guayaquil, no Equador. Só depois de definida a situação no torneio continental é que os profissionais do Colorado querem pensar nos dois jogos contra o arquirrival Grêmio pela decisão do Gauchão.

O Inter tem uma novidade no time titular que iniciou na vitória por 4 a 0 sobre La U na última quinta-feira, 16, em Santiago do Chile. O zagueiro Paulão começa ao lado de Juan, enquanto Alan Costa vira opção no banco de reservas. O técnico Diego Aguirre confirmou essa alteração em sua entrevista coletiva após o treino da manhã de terça-feira. “A escalação será essa com o Paulão. No jogo passado (vitória por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas na semifinal do Gauchão, no último domingo), jogaria o Réver e não o Alan Costa. O Alan jogou três seguidas. Achamos que era muita carga. Amanhã (quarta-feira) ficará no banco. Falamos com ele. Estamos muito felizes. O Paulão foi bem e decidimos isso. É bom para eu poder colocar um ou outro. O Réver, caso não tivesse machucado, também teria chances”, explicou Aguirre.

Alan e Paulão formaram a zaga diante do Xavante no Beira-Rio para preservação de Juan, que atuou no Chile, e Réver, lesionado no tornozelo direito. Além do defensor, outros dois jogadores são desfalques: o volante Nilton sente dores musculares na coxa direita e o meia-atacante Vitinho sofreu entorse no cotovelo esquerdo. Há mais tempo fora dos trabalhos normais do elenco, o lateral-direito Léo se recupera de contusão no joelho e segue sem previsão de retorno ao time.

Publicidade

Além de vencer o Strongest esta tarde, Diego Aguirre mira fugir de confronto contra algum time do México nas oitavas, para onde a equipe teria que viajar entre os Gre-Nais decisivos do Gauchão. “Desejo que seja assim. Primeiro por terminar na liderança, segundo por evitar um jogo no México. Uma viagem longa no meio dos Gre-Nais seria horrível. E também por ter uma semana com boa preparação, tranquilidade e recuperação dos jogadores”, comentou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X THE STRONGEST

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres
Assistentes: Milciades Saldívar e Darío Gaona (trio paraguaio)

Publicidade

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan, Paulão e Géferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Jorge Henrique; Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

THE STRONGEST: Vaca; Torrico, Marteli, Centurión e Cabrera; Castro, Veizaga, Chumacero e Cristaldo; Ramallo e Escobar
Técnico: Juan Carlos Paz García

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.