Uma vitória diante do América-MG neste sábado, 11, a partir das 16 horas, no Beira-Rio mantém o Internacional no topo da tabela de classificação do Brasileirão. Na cola de Grêmio e Corinthians – todos com 13 pontos, mas o Colorado é o terceiro pelos critérios de desempate –, a equipe de Argel Fucks enfrenta um adversário que ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.
Apesar das ausências do zagueiro Paulão e o meia-atacante Eduardo Sasha, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Argel tem mais opções no banco de reservas com os retornos do volante Rodrigo Dourado e do meia Anderson, recuperados de lesões. Pelo treino realizado na manhã dessa sexta-feira no CT do Parque Gigante, o comandante confirmou o volante Fabinho, que se livrou das dores no tornozelo direito, ao lado de Fernando Bob, já que Anselmo também cumpre suspensão automática por conta do terceiro amarelo recebido em Salvador. No ataque, o centroavante Aylon vai ser o companheiro de Vitinho.
O meia Alex, de boas atuações contra Santos e Vitória, também ganha oportunidade na equipe titular. Neste caso, Andrigo deixa o time. “O Alex entrou muito bem com o São Paulo (2 a 1 no Morumbi), contra o Santos (1 a 0 na Vila Belmiro) e contra o Vitória (derrota por 1 a 0 no Barradão). Ele trabalhou, entrou e agora é a oportunidade dele iniciar a partida”, justificou Argel Fucks em entrevista coletiva nessa sexta-feira. “O Andrigo foi muito bem no Gauchão, fez alguns jogos com boa performance no Brasileiro, mas, se o Andrigo estava melhor antes, nos últimos jogos o Alex está melhor. E a performance dele é que vai mantê-lo no time ou não. É o jogador que se escala”, completou o comandante, que havia feito mistério na escalação em treino fechado na quinta-feira. “O time que joga é o que treinou. Trabalhamos ontem (quinta) e hoje (sexta) fizemos um tático. Aquele é o time que sai jogando”, confirmou Argel.
Publicidade
Inscrito no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol nessa sexta, o zagueiro Leandro Almeida não teve sua presença confirmada nem mesmo entre os relacionados para o jogo, mas Argel elogiou o reforço, independente de ele não ter vivido um bom momento no Palmeiras. “Teve boa passagem no Coritiba ano passado, jogou contra a gente, jogou na Europa, teve boa passagem no Atlético-MG, e o Palmeiras contratou por R$ 3 milhões. Então alguma qualidade deve ter. Acabou não encaixando (no clube paulista), mas faz parte do futebol, também aconteceu comigo. Mas só o tempo vai dizer se vai ser titular ou não”, ressaltou Argel.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2016 – 7ª RODADA
INTERNACIONAL x AMÉRICA-MG
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de junho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA)
Assistentes: Danilo Manis e Miguel Costa (ambos SP-FIFA)
Publicidade
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis, Alex; Vitinho e Aylon.
Técnico: Argel Fucks
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Adalberto, Artur e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho Ernandes, Osman e Eduardo; Borges.
Técnico: Sérgio Vieira
Publicidade
This website uses cookies.