Categories: Esportes

Inter recebe o ameaçado Figueirense para tentar voltar à liderança

Após ver a sequência de seis vitórias seguidas ser interrompida com a derrota para o Juventude, no último final de semana, e consequentemente a perda da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Internacional recebe o Figueirense neste sábado, 16, às 16h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada.

E nada melhor para se reabilitar do que jogar em casa, onde vem de cinco vitórias seguidas pela Série B – há duas semanas perdeu para o Atlético Mineiro, mas pela Copa da Primeira Liga. Na vice-liderança, o Internacional tem 42 pontos. Por outro lado, o Figueirense está na zona de rebaixamento, com 25, e tem apenas três vitórias como visitante.

O técnico Guto Ferreira definiu o time, sem mistério durante treinamento realizado debaixo de chuva na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre. São três mudanças em relação aos 11 titulares que enfrentaram o Juventude na última rodada.

Publicidade

Na defesa, Ernando será o substituto de Klaus, que passou por uma cirurgia no braço e não vai mais jogar neste ano. O volante Rodrigo Dourado retorna de suspensão e o meia argentino D’Alessandro de contusão nos lugares de Charles e Felipe Gutiérrez, respectivamente.

“Não é o momento de discriminar ninguém. É o momento de fortalecer o grupo. Oportunidade melhor que essa, de mostrar o valor e ajudar a reverter o que ocorreu no ano passado, não existe”, disse Guto Ferreira, que saiu em defesa de Ernando, criticado pela torcida desde o rebaixamento no Brasileirão do ano passado.

O Figueirense também realizou o seu último treinamento nesta sexta-feira em atividade aberta para os torcedores, que foram até o estádio Orlando Scarpelli passar confiança aos jogadores. O técnico Milton Cruz não terá o lateral-esquerdo Lazaroni e o atacante Jorge Henrique, lesionados, além do volante Zé Antônio, suspenso.

Publicidade

O objetivo é comprovar a evolução técnica. Na última rodada, o time catarinense empatou por 1 a 1 com o Boa, em Varginha (MG), e antes tinha vencido em casa o Guarani por 2 a 1. Os destaques ficam para os experientes meias Xuxa e Zé Eduardo, além do atacante Henan, goleador do time com 10 gols. Ele tem um gol a menos do que Tiago Marques (Juventude) e Jonatas Belusso (Londrina), que dividem a ponta da artilharia.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 24ª RODADA
INTERNACIONAL x FIGUEIRENSE

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Data: 16 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida (Naylhor) e João Lucas; Pereira, Abuda, Marco Antônio e Xuxa; Zé Love e Henan
Técnico: Milton Cruz

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.