O Inter realizou um treino recreativo no CT Parque Gigante nesta sexta-feira, 6. Argel Fucks atuou com árbitro de um rachão em que Muriel e Dida foram jogadores de linha. A provável escalação do Inter tem Alisson; William, Paulão, Juan (Ernando) e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e D’Alessandro; Valdívia e Lisandro López (Vitinho).
Na coletiva, o treinador salientou que D’Alessandro está confirmado. “O time está definido. Passaremos a vocês 45 minutos antes da partida, mas o D’Alessandro joga”, resumiu. No confronto direto, Argel frisou que a vitória em casa é fundamental. “É um confronto direto, um jogo decisivo para nós, de seis pontos. Por jogar em casa, você precisa fazer o dever de casa. Esse é o nosso pensamento”, concluiu.
A partida contra a Ponte Preta acontece no sábado, 7, às 17 horas, em Porto Alegre. Uma inflamação no tornozelo direito, o mesmo operado há cerca de 40 dias, vai impossibilitar a presença do meia Eduardo Sasha. De acordo com o médico Guilherme Caputo, o desfalque será uma precaução para que o jogador possa atuar nos jogos restantes.
Publicidade
Piffero admite preparação física deficiente e projetos de 2016
Em entrevista, o o presidente Vitorio Piffero alegou que o preparador físico Fernando Pignatares, da comissão técnica do ex-treinador Diego Aguirre, preparou o grupo para um número de jogos inferior aos disputados no Brasil. “O trabalho do Diego (Aguirre) foi bom. Mudei por causa da preparação física, que não estava adequada. Eles preparavam conforme o futebol uruguaio e europeu, em que se jogam 60 partidas no ano. Aqui, são quase 80”, disse.
Piffero disse que Fernando Carvalho não voltará ao clube em 2016 por estar envolvidos nos negócios pessoais e disse que o Brasileirão é um grande objetivo, já que a equipe bateu na trave em 2005, 2006 e 2009, além do fato de não conquistar este título desde 1979. “O investimento será o mesmo, com ou sem Libertadores. Temos uma meta. Em 2005, 2006 e 2009 batemos na trave. Então, também queremos ser campeões brasileiros. É uma exigência nossa. Vamos nos preparar com ou sem Libertadores”, declarou.
Publicidade
Nesta quinta-feira, 5, o presidente inaugurou o programa Gigante de Vantagens, com descontos em estabelecimentos para os 114 mil sócios. Mais detalhes podem ser verificados no SITE
This website uses cookies.