Ainda na briga pelo título do Brasileirão, apesar da distância de 12 pontos, o Internacional busca se aproximar do líder Palmeiras no duelo frente ao Goiás marcado para este domingo, 9, às 11 horas, no Beira-Rio, pela 31ª rodada. O Inter defende uma invencibilidade de nove jogos, mas ainda segue muito longe do Verdão. O time colorado tem 54 pontos, contra 66 do primeiro colocado, e ganhar tornou-se obrigação. Na última quarta-feira, os comandados de Mano Menezes empataram sem gols com o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM: Com lesão, Gabriel Mercado desfalca o Internacional por três semanas
O técnico Mano Menezes ganhou boas novas para o confronto matinal. Ele poderá contar com Johnny, Carlos de Pena e Taison, de volta após serem ausência diante do Flamengo. O camisa 7, inclusive, foi liberado para acompanhar o enterro do pai. Johnny estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e De Pena assistiu ao nascimento da filha.
Publicidade
No entanto, o Inter sofreu uma baixa. O zagueiro Gabriel Mercado teve diagnosticada uma lesão muscular na panturrilha direita e tem previsão de parada de três semanas. O jogador acusou a contusão na reta final da partida contra o Flamengo, quando foi substituído por Thauan Lara. Com isso, o argentino nem sequer participou do treinamento de sexta-feira, no CT Parque Gigante.
Assim, Mano deve promover Rodrigo Moledo à titularidade. O atacante Wanderson, em fase final de recuperação de lesão, deve aparecer no banco de reservas. “Estamos tendo resultado de um trabalho árduo, que precisa ser elogiado pela entrega dos jogadores. Ainda teremos o Palmeiras pela frente. Vamos pensar jogo a jogo e acreditar”, frisou o comandante colorado, sobre o sonho de levantar o caneco.
LEIA TAMBÉM: Inter empata no Maracanã e segue na vice-liderança
Publicidade
Do outro lado, Jair Ventura aguarda o Departamento Médico para saber se poderá contar com Marquinhos Gabriel e Sávio. Ambos deixaram o jogo frente ao Ceará lesionados e dificilmente terão condições de entrar em campo no domingo.
A expectativa é de que Hugo siga na lateral-esquerda, enquanto Luan Dias forme o trio de meio-campo com Auremir e Diego. A principal esperança do time esmeraldino continua sendo o artilheiro Pedro Raul. “Nosso objetivo sempre foi a fuga do rebaixamento. Esperamos obter o maior número de pontos possível para manter o time na Série A”, reconheceu Ventura.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!