Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gre-Nal 415

Inter pressiona e vence, mas Grêmio vai às semifinais do Gauchão

O Gre-Nal 415 foi eletrizante na noite desta quarta-feira, 21, no Beira-Rio. No segundo duelo das quartas de final do Gauchão entre os gigantes do Rio Grande do Sul, o Grêmio iniciou com a vantagem de 3 a 0 construída no primeiro jogo, no domingo, 18, na Arena. Assim, garantia a classificação às semifinais até mesmo com derrota por 2 a 0.

O Internacional, dono da casa, tinha que ao menos devolver os 3 a 0 para levar a definição da vaga aos tiros livres da marca do pênalti. A equipe colorada pressionou o arquirrival do início ao fim e venceu o jogo. Mas por 2 a 0, resultado que garantiu o Grêmio na penúltima etapa do campeonato estadual, onde enfrentará o Avenida, que eliminou o Caxias na terça-feira.

O primeiro confronto entre avenidenses e gremistas por passagem à decisão será neste domingo, 25, às 16 horas, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O segundo está previsto para a quarta-feira que vem, 18, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Internacional se concentra agora na Copa do Brasil, onde enfrentará o baiano Vitória em abril, e no Brasileirão, que iniciará nos dias 14 e 15 do mesmo mês.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
O Internacional foi a campo com quatro volantes e D’Alessandro como armador, a fim de povoar o meio-campo e tentar ter mais posse de bola neste setor. O jogo ficou truncado, com uma série de faltas, e a ligação entre defesa e ataque nos dois lados era feita na forma de chutões. Somente aos 25 minutos apareceu um bom lance ofensivo.

O Grêmio evoluiu pela esquerda. Luan tabelou com Jael e apareceu na cara de Marcelo Lomba, que deu um tapa na bola na finalização rasteira e cedeu o escanteio. O Inter respondeu em seguida. Também pela esquerda, Nico López recebeu lançamento de D’Alessandro e tentou encobrir Marcelo Grohe, que conseguiu evitar o gol.

Aos 29, Luan tentou sair jogando com bola dominada, mas Gabriel Dias recuperou, invadiu a área gremista e bateu forte, longe do alvo. Pouco depois, Bressan jogou Rodrigo Moledo no chão e o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou o pênalti que Nico López converteu em gol – Inter 1 a 0 aos 34 minutos.

Publicidade

A equipe colorada pressionou pelo segundo gol. Aos 46 minutos, D’Alessandro colocou a bola na área em cobrança de falta da intermediária direita e Cícero desviou com perigo contra a própria meta, cedendo o escanteio. Vuaden deu acréscimos até os 49 minutos e as equipes foram para o intervalo com um escore favorável ao Grêmio pela classificação às semifinais.

SEGUNDO TEMPO
O Colorado partiu para o ataque e logo aos 49 segundos Gabriel Dias aparou de cabeça o cruzamento de Edenilson e a bola tirou tinta do poste direito de Marcelo Grohe. O Grêmio respondeu aos 8 minutos, quando Bressan pegou uma sobra após cobrança de falta por Luan e exigiu boa defesa de Marcelo Lomba.

Publicidade

Grohe também fez excelente intervenção aos 13 num chute forte de Nico López. No rebote, Gabriel Dias bateu rasteiro e a bola passou rente ao poste. A pressão continuou e o centroavante Jael quase faz gol contra ao tentar afastar a pelota da área tricolor. Aos 22, em cobrança de falta magistral da meia direita, D’Alessandro acertou o ângulo esquerdo do goleiro tricolor e ampliou – Inter 2 a 0.

Os vermelhos queriam mais, ao menos para levar a decisão da vaga aos pênaltis. D’Alessandro bateu outra falta com veneno, desta vez da linha de fundo, e Luan desviou de cabeça no primeiro poste para evitar outro gol e ceder o escanteio. Mas o Grêmio estava vivo, o placar de 2 a 0 lhe era favorável e ainda podia levar perigo ao adversário. Aos 33, em contragolpe, Everton chamou acionou Luan na esquerda e o meia-atacante finalizou perto do alvo. Na sequência, Cícero arriscou o tiro de longe e Lomba se esticou todo para salvar o Inter.

Publicidade

Os treinadores mexeram nas escalações e o confronto ficou equilibrado, concentrado nas laterais e pela faixa central do campo. Leandro Vuaden concedeu 7 minutos de acréscimos para finalizar a partida e o placar não se alterou mais. Internacional vencedor do Gre-Nal 415, Grêmio classificado para as semifinais pelo placar agregado de 3 a 2.

GAUCHÃO 2018 – QUARTAS DE FINAL – JOGO 2
INTERNACIONAL 2 a 0 GRÊMIO

Data e horário: 21 de março, quarta-feira, 21h45
Estádio: Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Vuaden
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Nico López, D’Alessandro, Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo (Internacional); Bressan, Bruno Cortez, Kannemann e Alisson (Grêmio)
Gols: Internacional – Nico López (34/1
ºT) e D’Alessandro (22/2ºT)

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano (Brenner), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta (Camilo) e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Gabriel Dias (Wellington Silva), D’Alessandro e Patrick; Nico López
Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson), Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton (Michel); Jael (Arthur)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.