Categories: Esportes

Inter prepara lista com 60 demissões para amenizar crise financeira

Como parte de um plano de restruturação interna para reduzir gastos e cumprir a meta de encerrar 2021 ao menos no “zero”, o Internacional demitiu 60 funcionários nesta quarta-feira, 7. O clube emitiu uma nota oficial sobre as medidas. As saídas são reflexo da situação financeira gravíssima vivida pelo Inter.

“Dentre as medidas estão: redução de contratos com parceiros, fornecedores e suprimentos; redução de investimentos e redução da folha de pagamentos e do quadro funcional, ajustando o clube para a nova realidade”, diz a nota.

Ex-jogadores que faziam parte da instituição, como Iarley e Fabiano, são alguns dos desligados. A ordem foi definida em reunião recente da diretoria e repassada pelo CEO, Giovane Zanardo. As demissões são definidas pelo vice-presidente de cada pasta. A solicitação, repassada por Zanardo, aos dirigentes é que preferencialmente os maiores vencimentos fossem cortados. Porém, a decisão é de cada comandante do setor.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.