Categories: Esportes

Inter precisa de vitória neste domingo para manter pretensões de título

Antes de encarar o confronto direto com o Flamengo no próximo domingo, 21, no Maracanã, o Internacional terá um duelo importante na briga pelo título neste domingo, 14, contra o Vasco, também no Rio de Janeiro. A partida começa às 16 horas. O técnico Abel Braga volta a ter Moisés e Thiago Galhardo à disposição. Porém, com Patrick suspenso, o treinador deverá optar por Nonato, Maurício ou João Peglow, sem fazer mudanças no esquema tático.

Os pendurados para o confronto da 36ª rodada são Víctor Cuesta, Abel Hernández, Marcos Guilherme, Matheus Jussa e Boschilia. Para utilizar o lateral-direito Rodinei contra o Flamengo, o Inter terá que desembolsar R$ 1 milhão, previsto no acordo para escalação de atletas emprestados. Abel Braga comandou o último treino na manhã desse sábado, no CT Parque Gigante, antes do embarque para o Rio. A delegação retorna a Porto Alegre na noite de domingo. Pelo custo elevado e alteração na rotina de atividades, o clube não optou por permanecer em terras cariocas.

O Independiente, da Argentina, tem interesse e fez os primeiros contatos para buscar o retorno do atacante Leandro Fernández após o fim da temporada, em março. O Inter diz que ainda não foi procurado pelo clube argentino. O atacante tem contrato com o Inter até o fim de 2021. Foi contratado em setembro de 2020, a pedido de Eduardo Coudet.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Inter perde para o Sport e se complica na campanha pelo tetra

Vasco vive drama

O Vasco tem o segundo pior aproveitamento desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e precisa vencer para seguir na luta contra o rebaixamento. O único desfalque certo é o do zagueiro Marcelo Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Mesmo com um trauma na região posterior do tornozelo direito, o lateral-esquerdo Henrique deve estar em campo no domingo.

Na manhã dessa sexta-feira, uma reunião entre direção, comissão técnica e jogadores traçou um “plano de 15 dias” para evitar a terceira queda à Série B. Os atletas decidiram dividir o bônus, em caso de permanência, com todos os funcionários do clube. “É importante se preparar bem para enfrentar o Inter. Depois, tem Corinthians e Goiás. A coisa não acabou”, disse Luxa.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Thiago Galhardo permanece no Inter após fim de negociações

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.