Se o Internacional vencer o Sport nesta quarta-feira, 10, pela 35ª rodada do Brasileirão no Beira-Rio, a vantagem na ponta voltará a ser de quatro pontos. Com isso, o Flamengo teria que vencer todos os três jogos restantes, inclusive o confronto direto contra o Inter, e ainda torcer por algum tropeço colorado diante de Vasco e Corinthians. Mesmo que o técnico Abel Braga e a direção colorada tentem afastar a euforia e reiterem foco total em cada adversário, a conquista do tetracampeonato tornou-se mais próxima da realidade.
Com vitórias do Inter sobre Sport e Vasco, combinadas com derrota do Flamengo para o Corinthians, o título colorado estará garantido no próximo domingo.
Para o duelo desta quarta-feira, com início às 19 horas, o técnico Abel Braga vai contar com o retorno de Rodrigo Dourado no meio-campo, que volta de suspensão, na vaga de Rodrigo Lindoso, que estará suspenso, assim como Moisés, que dá lugar a Uendel na lateral esquerda.
Publicidade
A principal dúvida segue na ponta direita. Marcos Guilherme foi escalado contra o Athletico-PR para cumprir uma função tática específica, ao dar maior proteção aos avanços do lateral Abner Vinícius. Pelo fato de o jogo ser em casa contra um adversário mais frágil, Caio Vidal deve ser o escolhido, por fornecer maior resposta ofensiva. Thiago Galhardo, que não se transferiu para o Al Hilal, é outra alternativa para o setor.
This website uses cookies.