No treino desta segunda-feira, 16, no CT Parque Gigante, o técnico Diego Aguirre testou o Internacional no 3-6-1, com apenas Eduardo Sasha na frente. O comandante uruguaio sabe que não poderá contar com D’Alessandro e Nilmar diante do Emelec, na quarta-feira, 18, às 19h45, em Manta, no Equador, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
“D’Alessandro está muito à frente do Nilmar. Já está trabalhando com carga, realizando um esforço bem maior. Nilmar acabou de passar a fase de dor, passará a trabalhar mais forte com o Élio (Carravetta, coordenador de preparação física do Inter). D’Ale é um cara que, por natureza, se recupera muito mais rápido”, explicou o diretor-médico do Inter Marcelo Otton.
No gramado, Diego Aguirre colocou os titulares contra o time B e mostrou variações. Com a bola, o Colorado se movimentou em um 3-6-1 com Alex ficando mais adiantando, quase ficando ao lado de Eduardo Sasha – outra vez a referência ofensiva improvisada. Aránguiz flutava pelos dois lados, buscando combinação com os alas. Sem a bola, a equipe se defendeu no 5-3-2.
Publicidade
A escalação, sem goleiro, usada na atividade tática: Ernando, Juan e Réver; Léo, Nico Freitas, Nilton, Aránguiz, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha. Durante o treino, Diego Aguirre orientou diversas vezes a dupla Alex e Sasha. Também pediu para Réver aparecer pelo lado esquerdo, liberando Fabrício para atacar.
Presenças certas na delegação que embarca rumo ao Equador nesta terça-feira, Anderson e Aránguiz se recuperaram de quadro semelhante. Ambos acusaram lesões musculares na semana de preparação para o confronto com o Emelec, no Beira-Rio, e foram desfalques na partida. O camisa 8 já retornou diante do Brasil de Pelotas, no domingo, quando atuou durante toda a segunda etapa. Já o chileno retomou os treinamentos na última semana e deve estar liberado para a partida.
Publicidade
This website uses cookies.