A maldição do primeiro minuto voltou a derrubar o Internacional no Brasileirão. Com gol do zagueiro Kanu no início da etapa final, o Colorado perdeu de 1 a 0 para o Vitória na noite desta quinta-feira, 15, no Beira-Rio, e retornou à zona do rebaixamento à Série B. O time gaúcho ficou com 27 pontos na 18ª posição. O próximo compromisso será contra o lanterna América-MG na segunda-feira que vem, 19, às 20 horas, no Independência, em Belo Horizonte.
O Inter tomou a iniciativa no começo de jogo, enquanto o Vitória se fechava atrás – mesmo jogando no 4-3-3 – para explorar os contra-ataques. O time rubro-negro, que estreava Argel Fucks, ex-técnico colorado, assustou aos 9 minutos. Zé Love recebeu na ponta direita e chutou forte sobre o gol de Danilo Fernandes. A equipe visitante congestionava bastante a sua área. Na tentativa de encontrar espaços, o Colorado apostava em jogadas pelas laterais, com William e Geferson.
Aos 14, Marinho deu um belo drible em Valdívia na linha de fundo e cruzou para Diogo Mateus, que arrematou sem força. O Inter respondeu e chegou com perigo aos 18. Valdívia cobrou escanteio e Paulão cabeceou para fora à direita da meta de Fernando Miguel. Com as defesas bem postadas, o confronto era equilibrado e praticamente sem oportunidades de gol. Aos 34, Valdívia bateu falta, Rodrigo Dourado desviou e Fernando Miguel segurou com tranquilidade. No minuto seguinte, Nico López avançou, mas finalizou sem direção. Sem velocidade e intensidade, os times se preocupavam com a marcação.
Publicidade
O Vitória teve chance de abrir o placar aos 38, quando Zé Love tocou para William Farias, que acabou isolando na entrada da grande área. Como não conseguia a penetração na área adversária, o Colorado arriscava de longe. Aos 43, Valdívia tentou, mas a bola saiu à direita do gol do Leão. Logo em seguida, foi a vez de Zé Love, que mandou cruzado para defesa de Danilo Fernandes.
Para aumentar o poderio ofensivo, o técnico Celso Roth decidiu promover a primeira troca já no intervalo, colocando Eduardo Sasha na vaga de Seijas. E logo a 1 minuto do segundo tempo, o Vitória saiu em vantagem. Após cobrança de falta ensaiada de Marinho pelo lado esquerdo, Zé Love tocou de cabeça para o meio da pequena área e Kanu apareceu livre para marcar – 1 a 0.
Apesar do prejuízo, o Colorado partiu para a pressão. Aos 4, William cobrou lateral direto na área, e Sasha desviou sob forte marcação. A bola subiu demais. Quatro minutos mais tarde, Geferson deu um toque por elevação e Aylon completou, mas mandou para fora. O Vitória armou um ferrolho, postando seis jogadores na frente da área para impedir as investidas coloradas. Com o passar do relógio, o confronto ganhou ares de tensão.
Publicidade
Aos 27, William finalizou e Fernando Miguel defendeu para escanteio. Aos 28, Valdívia deu lugar a Alex, buscando mais movimentação. Aos 33, Fabinho saiu para a entrada de Gustavo Ferrareis, na última substituição do Inter. Aos 36, Sasha cruzou e Aylon, sozinho, mandou de cabeça para fora. Os donos da casa insistiram na luta pelo empate, que não veio, frustrando os 24.019 torcedores presentes no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2016 – 25ª RODADA
INTERNACIONAL 0 a 1 VITÓRIA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 15/09/2016
Horário: 21 horas
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE)
Cartões amarelos: Seijas, Nico López (Internacional); Euller, Marinho, Kieza e Vander (Vitória)
Gol: Kanu (Vitória) – 1/2ºT
Publicidade
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Gustavo Ferrareis), Valdívia (Alex) e Seijas (Eduardo Sasha); Nico López e Aylon
Técnico: Celso Roth
VITÓRIA: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Thiago Real); Marinho (Vander), Kieza e Zé Love (Amaral)
Técnico: Argel Fucks
Publicidade
This website uses cookies.