Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Quarto tropeço seguido

Inter perde para o Flamengo no ES e desce na tabela do Brasileirão

Atualizado

A derrota de 1 a 0 para o Flamengo na noite desta quarta-feira, 29, fez o Internacional acumular quatro jogos sem vitória no Brasileirão – perdeu ainda para Figueirense e Botafogo e empatou com o Coritiba. O resultado fez o Colorado cair da segunda para a terceira posição na tabela de classificação, com 20 pontos, e o clube ainda viu o arquirrival Grêmio ir a 21 e assumir a vice-liderança na rodada que antecede o Gre-Nal 410, que será no Beira-Rio no domingo, 3 de julho, às 11 horas.

Mas ainda podia ficazr pior. Nesta quarta-feira, mais tarde, o Corinthians ultrapassou Inter e Grêmio ao vencer o duelo contra o América-MG por 2 a 0 em Belo Horizonte. O Colorado, então, fecha a zona de classificação à Libertadores, em quarto. O Flamengo igualou a pontuação do Colorado, mas fica em quinto lugar pelo saldo de gols (4 a 2). O líder Palmeiras tem 22 pontos e enfrentará o Figueirense em São Paulo nesta quinta, às 19h30.

Publicidade

O técnico Argel Fucks fez seis modificações no Inter em relação ao time que iniciou na derrota de 3 a 2 para o Botafogo no Beira-Rio, no último domingo, 26. As principais novidades eram dois estreantes: o zagueiro Leandro Almeida e o meia venezuelano Seijas. Além disso, o meia-atacante Valdívida, recuperado de lesão que o tirou dos gramados por quase sete meses, era opção na reserva.

Bobeira da defesa colorada no jogo aéreo
Os dois times procuraram atacar nos primeiros instantes, mas, aos 4 minutos, houve queda de energia elétrica no estádio – o problema já havia ocorrido em quatro oportunidades durante a tarde. O jogo recomeçou aos 9 minutos com o mesmo panorama de equilíbrio. A primeira finalização só foi ocorrer aos 15. Ederson avançou com bola dominada pela meia esquerda e bateu de fora da área, fraco, para defesa tranquila de Muriel.

O time e a torcida inteira do Flamengo reclamaram penalidade de William aos 18 minutos. No cruzamento de Jorge, a bola bateu no braço do jogador do Inter, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não concordou com a violação. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a zaga colorada não achou a bola pelo alto. Paolo Guerrero ganhou do estreante Leandro Almeida e ajeitou para Ederson também usar a cabeça e fazer 1 a 0 à equipe carioca – Muriel nem esboçou defesa.

Publicidade

O Flamengo se encolheu em seu campo depois de mexer no placar e o Inter começou a ocupar o terreno aberto, porém sem construir uma boa chegada na meta até os 28 minutos. Foi então que William tabelou com Eduardo Sasha na ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o miolo da área. Rodinei apareceu para dar um bico na bola e evitar a finalização de Vitinho.

O mesmo Rodinei tramou pela direita do ataque rubro-negro aos 31 e arrumou bom cruzamento na pequena área, onde Marcelo Cirino dividiu com William e Muriel, que segurou a bola no chão. Em nova carga do Inter, os chutes de Vitinho, aos 34, e William, aos 37, pararam em Réver e fora do campo, respectivamente. Já no acréscimos, aos 47, Guerrero aparou de cabeça o cruzamento de Jorge da esquerda, mas a bola saiu muito alto sobre o alvo.

Jogo seguiu equilibrado, mas sem efetividade
O atacante Mike voltou no lugar do meia Anderson no Inter para o segundo tempo, alteração que Argel esboçou fazer antes do final do primeiro período, mas adiou. O jogo recomeçou com o mesmo panorama: as equipes se alternando no ataque. A primeira boa oportunidade de gol foi com Rodinei aos 11 minutos. Da meia direita, ele arriscou de canhota, colocado, mas mandou sobre a meta.

Publicidade

A resposta colorada foi em duas tentativas de Vitinho aos 15. Primeiro ele tirou Réver com drible de corpo e chutou em cima de Mike. Na sequência, procurou a bola cruzada no segundo poste, mas não alcançou. O Flamengo partiu para a pressão e Muriel segurou as finalizações de Jorge aos 19, Willian Arão aos 21 e Paolo Guerrero aos 23. A essa altura, Alex já estava em campo pelo Inter no lugar do estreante meia venezuelano Seijas.

O meia-atacante Valdívia reapareceu no time do Inter após quase sete meses se recuperando de uma cirurgia. Ele ingressou no jogo no lugar de Eduardo Sasha aos 37 minutos. Mas foi o Flamengo que ameaçou no ataque mais uma vez aos 42. A zaga colorada parou para assistir Guerrero acionar Jorge, que invadiu a área pela esquerda e rolou para Alan Patrick, que girou sobre si mesmo e finalizou. A bola desviou em Artur e foi a escanteio. Fim de papo em Cariacica.

BRASILEIRÃO 2016 – 12ª RODADA
FLAMENGO 1 a 0 INTERNACIONAL

Publicidade

Data e hora: 29 de junho, quarta-feira, 19h30
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Réver (Flamengo); Fernando Bob (Internacional)
Gol: Flamengo – Ederson (19/1ºT)

FLAMENGO
Alex Muralha, Rodinei (Pará), Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton); Marcelo Cirino (Thiago Santos) e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

INTERNACIONAL
Muriel; William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Mike) e Seijas (Alex); Eduardo Sasha (Valdívia) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.