O Inter precisava apenas de um empate para retomar a liderança do Brasileirão. No entanto, não conseguiu cumprir seu objetivo ao enfrentar o Figueirense na tarde deste domingo, 19, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe do técnico Argel Fucks foi derrotada por 3 a 2 e agora amarga a segunda colocação. Os tentos da partida foram marcados por Bady (dois) e Ferrugem para o Figueira e Vitinho fez os dois do Colorado.
Para a partida, Argel optou por manter Fernando Bob no banco. O volante, que estava suspenso na partida contra o Atlético-MG, perdeu a vaga na equipe principal por conta do bom desempenho de Rodrigo Dourado e Fabinho na partida contra o Galo.
Com a derrota, o Inter permaneceu com 19 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que está na liderança. O próximo compromisso do Internacional é contra o Coritiba na próxima quinta-feira, 23, no Estádio Couto Perreira.
Publicidade
Figueira abre o placar
Apesar de estarem em situações diferentes na tabela – o Inter querendo retomar a liderança e o Figueirense tentando se distanciar da zona de rebaixamento – as duas equipes chegaram com a mesma postura para o confronto no Orlando Scarpelli. Ambos os times jogavam de forma aberta, procurando o gol. O resultado foi um jogo cheio de chances para os dois lados e cinco tentos anotados.
Publicidade
A primeira chance foi colorada. Aos cinco minutos, Vitinho desperdiçou um gol feito. O atacante recebeu lançamento de Alex, se livrou do defensor e ficou cara a cara com o goleiro. No entanto, na hora de finalizar, o jogador colorado mandou em cima de Thiago Rodrigues, que espalmou. O Figueirense respondeu com Rafael Moura. Em seu reencontro com o Inter, o He-Man quase anotou aos dez minutos. Ermel cruzou para o centroavante, que estava na pequena área e mandou um chutaço de pé direito. A bola saiu pra fora, mas muito perto do gol defendido por Danilo Fernandes.
Aos 13 minutos, mais uma vez o Figueirense avançou com perigo. Elicarlos mandou para Lins, que chutou de canhota, obrigando Danilo Fernandes e espalmar. No contra-ataque, Ferrareis avançou em velocidade, tabelou com Sasha, driblou e chutou cruzado, mas a bola saiu pra fora. Aos 20, mais uma vez He-man tentou finalizar. Ele chutou de cavadinha, mas Dourado conseguiu bloquear e mandar para escanteio.
Aos 39 minutos, Lins foi derrubado na área por Ernando e o árbitro assinalou pênalti. Bady cobrou forte, alto, e deslocou Danilo Fernandes para estufar as redes. 1 a 0 Figueirense! O time da casa ainda poderia ter aumentado a diferença no placar aos 44. Lins, da linha de fundo, cruzou. A bola sobrou para Ferrugem, que rolou para trás deixando Bady finalizar. Após Danilo Fernandes espalmar, a bola ainda bateu na trave, mas não entrou. Na resposta, Ferrareis puxou contra-ataque pela direita e mandou uma bomba, que Thiago Rodrigues espalmou.
Publicidade
Segundo tempo cheio de gols
Na segunda etapa, já aos dois minutos, o Figueirense avançou com perigo. Em contra-ataque, Ermel acionou Bady, que dominou e chutou cruzado, mas mandou para fora. Aos 10 minutos, os donos da casa chegaram mais uma vez. Após cobrança de escanteio, Danilo Fernandes saiu mal. Ele espalmou, mas quase mandou para dentro do gol.
Publicidade
Perdendo, o Inter começou a pressionar. Aos 14, após cobrança de falta, a bola sobrou para Anderson, que entrou no intervalo na vaga de Alex. O meia arriscou de dentro da área, mas bateu na zaga. No rebote, foi Artur quem concluiu e, mais uma vez, a bola explodiu na defesa. No entanto, não demorou muito para que o Colorado conseguisse o empate. Após Rafael Moura mandar uma bola na trave, o Inter puxou contra-ataque. Ernando acionou Vitinho que mandou uma bomba, sem chances para Thiago Rodrigues. 1 a 1!
A igualdade no placar não durou muito tempo. Aos 27 minutos, Ferrugem colocou o Figueirense mais uma vez na frente. Após tentativa de Artur de afastar, a bola sobrou para ele, que mandou no cantinho da meta defendida por Danilo Fernandes. 2 a 1! Pouco tempo depois, aos 34, o time da casa conseguiu aumentar ainda mais a diferença. Lins, da esquerda, cruzou rasteiro na área. Rafael Moura deixou a bola passar, sobrando para Bady, que mandou, mais uma vez, para o fundo das redes. 3 a 1!
No entanto, o placar ainda não estava definido. O Inter, de olho na liderança, queria pelo menos um empate para voltar a ocupar a ponta da tabela. Aos 37, Vitinho marcou seu segundo gol na partida e diminuiu a diferença. Andrigo cruzou para o jogador, que mandou um chutaço. 3 a 2! E o Inter teria empatado aos 48, não fosse o erro de pontaria de Aylon. William cruzou na área, Thiago Rodrigues escorregou e Aylon apareceu, completamente sozinho. De forma inacreditável, o jogador cabeceou pra fora. O Colorado perdeu sua última chance de empatar a partida.
Publicidade
BRASILEIRÃO
FIGUEIRENSE 3 X 2 INTERNACIONAL
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 19 de junho de 2016, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP–FIFA)
Assistentes: Emerson Carvalho (SP-Fifa) e Alberto Masseira (SP–CBF)
Cartões amarelos: Rafael Moura (Figueirense) e Ayrton (Figueirense)
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Caucaia), Ferrugem e Bady; Ermel, Lins e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão (Andrigo), Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon), Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Vitinho.
Técnico: Argel Fucks