Categories: Esportes

Inter perde no Rio e permanece na zona do rebaixamento

Os resultados paralelos ajudaram, mas o Internacional não fez a sua parte em campo e continua a perigo no Brasileirão. Apesar das chances criadas, o Colorado perdeu para o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 12, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e permaneceu na zona do rebaixamento à Série B. O time gaúcho ficou na 17ª colocação, com 33 pontos, um a menos que o Sport Recife, 16º e primeiro clube fora do Z-4. No próximo domingo, 16, o adversário será o Flamengo, às 17 horas, no Beira-Rio.

O duelo começou movimentado, mas de pouca efetividade dos dois lados. O Botafogo tentava buscar uma maior presença ofensiva, enquanto o Inter fazia lançamentos diretos para o ataque. Sem conseguir chegar à área adversária, o alvinengro carioca apostava em arremates de longa distância. Aos 11, Alemão mandou longe do gol de Danilo Fernandes. 

Com marcação forte, o duelo era frequentemente parado por sequências de faltas e as equipes não criavam oportunidades para abrir o placar. Tanto que, até os 22 minutos, foram apenas três finalizações – uma do Botafogo e duas do Inter, todas sem direção. Com a bola no chão, o futebol do Inter cresceu, porém continuava encontrando dificuldades para superar a defesa da Estrela Solitária. Aos 30, o Botafogo fez Danilo Fernandes trabalhar primeira vez na finalização de Dudu Cearense. 

Publicidade

O Colorado respondeu aos 32, com Valdívia, que avançou e bateu próximo da grande área – a bola saiu à esquerda do gol de Sidão. A melhor chance do primeiro tempo foi do Botafogo. Pela esquerda, Neilton passou por Ceará e bateu cruzado, levando muito perigo à meta de Danilo Fernandes, aos 37. No minuto seguinte, recebeu na entrada da área, dominou e soltou a bomba, porém errou o alvo. A etapa inicial terminou com muita transpiração e falta de inspiração dos times.

Na volta do intervalo, o Inter começou assustando aos 3 minutos. Vitinho recebeu na intermediária, avançou e tentou o chute, mas bateu embaixo da bola. Para aumentar o poderio ofensivo e dar mais movimentação, o técnico Celso Roth colocou Eduardo Sasha no lugar de Valdívia aos 10 minutos. O Botafogo tinha a iniciativa, mas o Inter quase saiu na frente aos 20. Em bonita jogada individual pela esquerda, Vitinho deixou Airton e Camilo para trás e bateu. No abafa, Sidão evitou o gol.

Aos 25, o camisa 11 pegou a sobra e mandou próximo ao ângulo esquerdo do goleiro botafoguense. Logo depois, Rodrigo Pimpão bateu forte e Danilo Fernandes salvou com o pé. Aos 30, Seijas ocupou a vaga de Alex e, aos 35, Geferson substitiu Ceará na terceira e última troca colorada. De tanto insistir, os donos da casa largaram em vantagem aos 39. Sassá foi empurrado por Eduardo, que caiu e toca com a mão na bola na pequena área. O árbitro Marielson Silva assinalou pênalti. Sassá cobrou no canto direito de Danilo Fernandes, que caiu para o outro lado – 1 a 0 e o sofrimento colorado permanece a oito rodadas do fim do Brasileirão.

Publicidade

BRASILEIRÃO 2016 – 30ª RODADA
BOTAFOGO 1 a 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Data: 12/10/2016
Horário: 21h45
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Vinícius Tanque, Joel Carli e Airton (Botafogo); Paulão e William (Internacional)
Gol: Sassá (Botafogo) – 39/2ºT

BOTAFOGO: Sidão; Emerson, Alemão, Joel Carli e Vitor Luis; Rodrigo Lindoso, Airton, Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão) e Camilo; Neilton (Gervásio Núñez) e Vinícius Tanque (Sassá)
Técnico: Jair Ventura

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Eduardo e Ceará (Geferson); Rodrigo Dourado, Anselmo, Gustavo Ferrareis, Valdívia (Eduardo Sasha) e Alex (Seijas); Vitinho
Técnico: Celso Roth

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.