Regional

Inter: Pela vaga na fase de grupos da Libertadores

Com dez pontos atrás do Palmeiras e remotas possibilidades de título, o Internacional enfrenta o Botafogo neste domingo, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. A prioridade é a confirmação da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2023.

O técnico Mano Menezes perdeu o meio-campista Mauricio, lesionado. Para a sua vaga, dois jogadores brigam pela posição: Edenilson e Liziero. No ataque, o santa-cruzense Pedro Henrique, suspenso, dará lugar a Wanderson. O zagueiro Gabriel Mercado também está fora de combate. O penúltimo treino do Inter antes de encarar o Botafogo foi de portões fechados na manhã de sexta-feira, no CT Parque Gigante.

Para o embate do final de semana, Renzo Saraiva, ex-Internacional, e Rafael Silva, os titulares da lateral direita, estão lesionados com problemas musculares. Kanu, que já foi improvisado no setor, jogará na zaga, pois Víctor Cuesta, que pertence ao Colorado, não poder ser escalado. O atacante Jeffinho volta de suspensão e está à disposição. Ele vai disputar posição com Victor Sá.

Publicidade

LEIA MAIS: Sem Mauricio por lesão, Mano Menezes mantém mistério no meio-campo do Internacional

A campanha como visitante é o grande trunfo da posição no campeonato. O Botafogo tem o segundo retrospecto atuando longe dos seus domínios. Foram 27 pontos em 16 partidas fora de casa.

Nos bastidores do Inter existe respeito pelo Botafogo, que venceu cinco das dez últimas partidas, empatou três e perdeu apenas duas, para Flamengo e Palmeiras. Sem contar que os cariocas venceram o duelo no primeiro turno, no Beira-Rio, após estarem perdendo por 2 a 0 e com um jogador a menos em campo desde os três minutos do primeiro tempo.

Publicidade

O elenco colorado ainda treina na manhã de sábado, antes de viajar para o Rio de Janeiro.
Apresentado pelo Atlético Nacional na quinta-feira, Paulo Autuori falou sobre a sua saída do Inter, onde desempenhava a função de coordenador técnico. “Decidi voltar a treinar por ser o Atlético Nacional.

Estava em um ambiente muito confortável e cômodo. Havia muito respeito da instituição [Internacional] para comigo”, declarou na entrevista. Autuori chegou ao Beira-Rio no dia 1° de abril. Na oportunidade, ele havia deixado o Goiás e participou do início das mudanças no departamento de futebol colorado.

LEIA TAMBÉM: Oktoberskate agita o parque e quebra paradigmas na Festa da Alegria

Publicidade

Reforços pontuais para o próximo ano

A direção do Internacional entende que o grupo de atletas tem um bom nível para a disputa das competições e necessita apenas de reposições e acréscimos pontuais. O principal foco segue na manutenção do grupo.

Conforme a direção colorada, a meta é manter Wanderson e Vitão, destaques da campanha do Brasileirão. Ambos estão emprestados, respectivamente, por Krasnodar e Shakhtar Donetsk. As tratativas para aquisição estão em andamento.

Por enquanto, algumas análises já foram realizadas pelo departamento de futebol, que deverá receber um novo diretor técnico após a saída de Paulo Autuori, mas seguirá com William Thomas como executivo da pasta e Mano Menezes como treinador. A prioridade é encontrar um volante, no estilo “camisa 5”, pela lesão de Gabriel. Em paralelo, Edenilson deverá deixar o clube. Além disso, Liziero está emprestado pelo São Paulo e não tem permanência assegurada.

Publicidade

Hoje, Johnny é o jogador afirmado da posição. O jovem com cidadania norte-americana é assediado pela MLS e por equipes da Europa. Logo, o meio-campista, que vive a expectativa de ser convocado para a disputa da Copa do Mundo do Catar, pode render bom montante financeiro aos cofres do Colorado. Por isso, a busca por dois volantes está no radar.

LEIA TAMBÉM: Grêmio tem jogo para ficar a um passo do acesso

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Marcio Souza

Jornalista, formado pela Unisinos, com MBA em Marketing, Estratégia e Inovação, pela Uninter. Completo, em 31 de dezembro de 2023, 27 anos de comunicação em rádio, jornal, revista, internet, TV e assessoria de comunicação.

Share
Published by
Marcio Souza

This website uses cookies.