O Internacional mais uma vez obteve um resultado negativo fora de casa. Atrás do ingresso na zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2016, perdeu de 1 a 0 para a Chapecoense na noite desta quinta-feira, 19, e ainda perdeu o zagueiro Juan expulso no segundo tempo. O confronto iniciou 50 minutos depois da hora marcada, que era 19h30, em função da queda de um poste perto do estádio, que não possui geradores de energia próprios. Neste domingo, 22, às 17 horas, no Beira-Rio, o Inter encara o arquirrival Grêmio no clássico 408 da história.
Com o gramado encharcado na faixa central, os dois times optaram por explorar as jogadas pelos flancos e em velocidade. A primeira finalização foi do Inter aos 2 minutos. Vitinho tramou com Lisandro López na ponta esquerda e cruzou para a área, onde Rodrigo Dourado escorou para D’Alessandro bater de direita, longe da meta. Em seguida, o meia argentino cobrou falta na cabeça de Juan, que também errou o alvo. A Chapecoense respondeu aos 7 com um escanteio. Cléber Santana pegou a sobra fora da área e chutou mascado. Thiego ainda cabeceou na frente de Alisson, sobre o gol, mas estava impedido.
Com 10 minutos de bola rolando, a chuva voltou sobre a Arena Condá e a Chapecoense já imprimia mais pressão sobre a defesa colorada. O rápido, atrevido e baixinho lateral-direito Apodi sassaricou no bico da grande área do Inter e chutou cruzado de canhota. Alisson só acompanhou a bola ir para fora aos 15. A resposta do time gaúcho foi 3 minutos depois em falta que Vitinho bateu da direita e Paulão cabeceou com perigo à esquerda do goleiro Nivaldo.
Publicidade
Inter não conseguiu superar a Chapecoense na Arena Condá
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Explorando os contragolpes, o Colorado teve nova boa chance com Vitinho aos 24, acionado por Anderson após vacilo do lateral Dener, porém a batida forte de pé esquerda dentro da área passou ao lado da meta. Aos 28 o contra-ataque foi da Chape. Camilo lançou e Túlio de Melo arriscou o chute da meia-lua. Com o desvio de Ernando, a bola passou com perigo para fora. Os 15 minutos finais foram mais equilibrados e sem boas conclusões dos dois lados.
Publicidade
O equilíbrio retornou junto com os dois no princípio do segundo tempo. O Internacional teve duas boas chances aos 4 minutos, primeiro em chute cruzado de Ernando e depois no cabeceio de Rodrigo Dourado. Em ambos os lançes brilhou o goleiro Nivaldo. No minuto seguinte, Ernando vacilou na lateral esquerda da defesa e Maranhão bateu com perigo para fora. Aos 7, Juan parou Apodi com falta dura e levou cartão amarelo que o deixa fora do Gre-Nal deste domingo.
Vitória no Gre-Nal será crucial para vaga no G-4
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Publicidade
Como na primeira etapa, a Chapecoense pressionou mais a partir dos 10 minutos. Maranhão, outra vez pela direita, nas costas de Ernando, tentou o chute colocado e Alisson segurou firme aos 12. Logo depois, Juan atropelou Túlio de Melo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Por reclamação no lance, D’Alessandro também foi amarelado. Para recompor a defesa, Argel Fucks tirou o atacante Lisandro López e colocou o zagueiro Alan Costa em campo. Na cobrança da falta, aos 19, Dener lançou a bola na área e Ananias cabeceou para o fundo da rede – Chape 1 a 0.
Para deixar o time mais solto, Argel retirou Ernando, que é zagueiro e vem atuando improvisado na lateral esquerda, e colocou Artur, um jogador de ofício da posição. Já o técnico Guto Ferreira procurou reforçar a marcação com a troca do meia-atacante Ananias, autor do gol, pelo volante Nenén aos 31, porém, aos 36, pareceu ter mudado de de ideia com a saída do meia Camilo e o ingresso do avante William Barbio. No Inter, o volante Rodrigo Dourado saiu para a entrada do meia Alisson Farias, a fim de a equipe ter mais força na ligação com o ataque, mas isso não funcionou.
Publicidade
BRASILEIRÃO 2015 – 35ª rodada
CHAPECOENSE 1×0 INTERNACIONAL
Data: Quinta-feira, 19 de novembro de 2015
Horário: 20h20
Local: Arena Condá, em Chapecó
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Cartões amarelos: Túlio de Melo, Vilson (Chapecoense); Juan, D’Alesandro, William, Maranhão, Nenén (Internacional)
Cartão vermelho: Juan (Internacional)
Gol: Ananias (Chapecoense) – 19min/2º
CHAPECOENSE: Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener Assunção; Bruno Silva, Cléber Santana, Camilo, Ananias (Nenén) e Maranhão; Túlio de Melo
Técnico: Guto Ferreira
Publicidade
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado (Alisson Farias), Nico Freitas, Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Lisandro López (Alan Costa)
Técnico: Argel Fucks
This website uses cookies.