O Internacional enfrentou o Atlético-MG pelo jogo de volta na semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e empatou em 2 a 2. Os gols colorados foram marcados por Aylon e Anderson. No Galo, Robinho e Lucas Pratto marcaram. O Atlético-MG vai enfrentar o Grêmio na final da competição. Os jogos da final serão nos dias 23 e 30 de novembro. Os mandos de campo serão sorteados na sexta-feira, 4.
O Inter entraria em campo somente com alguns titulares, já que havia perdido em casa por 2 a 1 na ida e além disso, o foco atual da equipe é a fuga do rebaixamento no Brasileirão. Uma baixa no banco de reserva era o atacante Vitinho, que sentiu dores musculares. Os outros desfalques seriam Eduardo, Fernando Bob, Nico López, Marcelo Lomba e Anselmo. O Atlético-MG utilizaria força máxima para confirmar a vantagem obtida em Porto Alegre e chegar a final da competição. Os desfalques seriam Fred, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Dátolo e Carlos.
Publicidade
Inter chegou a fazer resultado para levar aos pênaltis
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Inter levou perigo aos 11 minutos. Após a bola ser desviada em finalização de Aylon, Valdívia finalizou com a perna direita e Victor se esticou para defender em dois tempo no canto direito. O Inter abriu o placar aos 27 minutos. Anderson conduziu e ingressou na grande área perseguido pela marcação, mas conseguiu rolar para Aylon, que bateu no canto esquerdo de Victor. Gol animador e que deixava a equipe gaúcha mais confortável: faltava mais um para garantir a vaga. O Galo ameaçou aos 30. Luan cruzou da direita, Lucas Pratto dominou e concluiu pressionado pelo goleiro Danilo Fernandes. A bola bateu na trave direita e foi afastada pela zaga.
Aos 39, Otero disparou pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou e sobrou para Carlos Cesar finalizar. Danilo Fernandes defendeu sem rebote. Quando a primeira etapa se encaminhava para o encerramento, o Atlético-MG chegou ao empate. Luan roubou a bola de Ceará e Lucas Pratto ficou com a bola, driblou Fabinho e acionou Robinho na grande área. O atacante finalizou de canhota no canto esquerdo de Danilo Fernandes. Mas, aos 48, Erazo recuou para Victor, que errou o domínio e entregou para Anderson, que tirou do goleiro e empurrou para a rede. O resultado, até então, levava a decisão para os pênaltis.
Publicidade
Anderson aproveitou erro do goleiro Victor para fazer o 2 a 1
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Inter quase marcou o terceiro logo aos dois minutos do segundo tempo. Artur cruzou da esquerda e Victor não saltou. A bola passou por cima, muito próximo ao travessão. Aos 12, Valdívia cobrou falta e a bola passou rente à trave esquerda de Victor. Na sequência, Cazares entrou na vaga de Luan. A situação voltou a ficar desfavorável ao Inter aos 16 minutos, com o empate do time mineiro. Aos 16, Leandro Donizete avançou pelo centro, acionou Robinho, que passou de primeira para Lucas Pratto. O argentino dominou e bateu na saída de Danilo Fernandes. Já aos 21, Eduardo Sasha entrou na vaga de Valdívia. Já aos 30, Otero soltou a bomba e Danilo Fernandes defendeu no canto esquerdo. Para renovar a energia, o técnico Celso Roth promoveu as entradas de Andrigo e Ariel nas vagas de Anderson e Aylon.
Publicidade
Inter pressionou nos minutos finais em busca do gol salvador
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Já aos 42, Rafael Carioca entrou na vaga de Otero. O Atlético-MG passou a prender a bola para aguardar o encerramento da partida. O Inter ainda nutria esperanças de marcar o gol da classificação. Os minutos finais foram nervosos. Ariel reclamou de uma marcação da arbitragem e uma confusão generalizada foi iniciada na sequência. No banco, o zagueiro Paulão foi expulso. Clayton entrou na vaga de Robinho e a partida terminou logo depois. A polícia foi acionada para conter os ânimos. O vice de futebol Fernando Carvalho esbravejou contra a arbitragem após o apito final. “Não conseguimos a classificação porque fomos prejudicados pela arbitragem. Estamos fortalecidos para o Brasileirão, em que buscamos deixar a posição incômoda na tabela”, resumiu.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
ATLÉTICO-MG 2 x 2 INTERNACIONAL
Publicidade
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de novembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (BA)
Cartões amarelos: Luan e Rafael Carioca (Atlético-MG); Aylon, Ceará, Eduardo Sasha e Valdívia (Internacional)
Cartão vermelho: Paulão (Internacional)
Gols: Aylon (Inter) – 27min/1º, Robinho (Atlético-MG) – 46min/1º, Anderson (Inter) – 48min/1º e Lucas Pratto (Atlético-MG)
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Luan (Cazares) e Otero (Rafael Carioca); Robinho (Clayton) e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Ernando, Alan Costa e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, William, Anderson (Andrigo) e Valdivia (Eduardo Sasha); Aylon (Ariel)
Técnico: Celso Roth
Publicidade
This website uses cookies.