Categories: Esportes

Inter larga na frente e sofre empate nos acréscimos do Paraná

O Internacional enfrentou o Paraná neste domingo, 2, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 38ª rodada do Brasileirão, e empatou em 1 a 1 com gols marcados no segundo tempo. O Internacional encerrou o campeonato em 3º lugar com 69 pontos e o Paraná fechou na última posição, com 23 pontos.

PRÉ-JOGO

O Internacional, que já tem o 3º lugar garantido, teria uma formação com apenas quatro titulares: Marcelo Lomba, Edenílson, Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta. O Paraná seguiria com uma formação repleta de garotos da base. O volante Leandro Vilela cumpriria suspensão, enquanto Alex Santana não poderia atuar por pertencer ao Internacional.

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Jonatan Álvez anotou o gol do Inter na partida

 

1º TEMPO

Publicidade

Aos 11 minutos, Edenílson cruzou da direita para Wellington Silva finalizar, mas Jesiel chegou para afastar. Aos 21, Felipe Augusto entrou na vaga de Igor. O Inter chegou com perigo aos 25. Rossi recebeu passe de Edenílson na linha de fundo pela direita e bateu cruzado, sem perigo.

Camilo tentou uma conclusão de fora da área aos 27 e mandou à esquerda do gol de Richard. Já aos 32, Andrey recebeu de Jhony na entrada da grande área e finalizou de canhota por cima. Aos 42, Rossi invadiu a área e deu um passe para Jonatan Álvez. O goleiro Richard se antecipou para fazer a defesa.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional encerrou a competição em 3º lugar com 69 pontos

Publicidade

 

2º TEMPO

Andrey cabeceou no primeiro minuto e Marcelo Lomba defendeu. No minuto seguinte. Jonatan Álvez recebeu, driblou o goleiro Richard e ficou sem ângulo para finalizar. No cruzamento, a zaga afastou. Logo depois, aos quatro minutos, Keslley passou por três marcadores e concluiu sem direção. A segunda troca do Paraná aconteceu aos 11 minutos, com o ingresso de Rayan na vaga de Charles. No Internacional, Nico López entrou no lugar de Wellington Silva aos 17 minutos.

Publicidade

Aos 20 minutos, o Inter abriu o placar. Nico López escapou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para Jonatan Álvez colocar no canto direito de Richard. Aos 29, Patrick entrou na vaga de Rossi, enquanto Bruno ingressou no posto de Jhony. Aos 31, Nico López acionou Jonatan Álvez e a conclusão saiu por cima do gol. Na marca dos 38, Sarrafiore entrou no lugar de Juan Alano. Aos 41, Felipe Augusto bateu forte e mandou a direita de Marcelo Lomba. Já aos 46, Jhonny Lucas invadiu a área e finalizou para empatar o jogo. Andrey foi expulso na sequência por provocação.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 38ª RODADA
PARANÁ 1 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba
Data: 2 de dezembro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Alesson (Paraná); Rossi (Internacional)
Cartão vermelho: Andrey (Paraná)
Gols: Jonatan Álvez (Internacional) – 20min/2º e Jhonny Lucas (Paraná) – 46min/2º

Publicidade

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles (Rayan) e Igor (Felipe Augusto); Jhony (Bruno), Jhonny Lucas, Alesson e Juninho; Andrey e Keslley
Técnico: Dado Cavalcanti

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Edenílson, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Gabriel Dias, Juan Alano (Sarrafiore), Camilo e Rossi (Patrick); Wellington Silva (Nico López) e Jonatan Álvez
Técnico: Odair Hellmann

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.