Categories: Esportes

Inter fica no empate em 1 a 1 com o Aimoré em São Leopoldo

Com vários titulares poupados, o Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Aimoré na tarde deste domingo, 14, e assim desperdiçou a chance de subir um pouco mais na tabela de classificação do Gauchão, ultrapassar o arquirrival Grêmio e encostar no líder Juventude. O técnico Argel Fucks sequer relacionou Artur, Paulão, Jackson, Fernando Bob e Eduardo Sasha, e deu chances ao lateral-direito Paulo Cézar, aos volantes Jair e Fabinho e ao centroavante Aylon. Desentrosada, a equipe colorada foi razoável no primeiro tempo e melhorou no segundo, porém não foi capaz de alcançar a vitória. O time alvirrubro receberá a visita do Cruzeiro às 17 horas do próximo sábado, 20, no Beira-Rio.

O jogo iniciou em alta rotação e os gols saíram cedo. Primeiro a favor do Inter, aos 7 minutos. Alex acionou Geferson na esquerda e o lateral cruzou na cabeça de Aylon, que não perdoou e anotou 1 a 0. O Aimoré não se abateu e respondeu aos 12, quando Diego Viana fez boa assistência e deixou Mateus na cara de Alisson para empatar – 1 a 1. O dono da casa teve duas chances de virar a vantagem no placar em chute de longe de Elias que Alisson pegou firme aos 14 e em cabeceio mal aproveitado por Viana aos 16.

Depois disso as chances de gol escassearam. As duas equipes procuraram construir situações para marcar, mas os defensores estavam bem posicionados e desfaziam com segurança as tramas adversárias. O forte calor em São Leopoldo contribuiu para deixar o jogo mais lento. O Aimoré resolveu arriscar em chutes de fora da área, mas as tentativas de Diego Viana, Elias e Tiago Alemão foram ruins.

Publicidade

Aos 40 minutos, Alex cobrou escanteio fechado da direita e o goleiro Alessandro não segurou firme, dando um susto na torcisa, mas não havia nenhum colorado por perto para aproveitar a falha. O Aimoré teve grande chance aos 46, quando Mateus cruzou da direita e Diego Viana cabeceou para baixo. Alisson defendeu no chão. No minuto seguinte, após trama que envolveu vários jogadores no ataque colorado, Alex concluiu de pé direito dentro da área e mandou sobre a meta.

Na saída para o intervalo, o capitão colorado reclamou da desorganização do time. “O Inter não consegue pegar a segunda bola, erra a bola, dá contra-ataque. O campo é pesado. (Estamos fazendo) Tudo ao contrário do que a gente falou. A gente falou para preservar a bola. Mas vamos lá”, comentou Alex.

O Inter retornou para o segundo tempo com o armador Gustavo Ferrareis no lugar de Anderson. As primeiras boas oportunidades de mexer no escore foram do Colorado e com protagonismo de Alex. O meia e capitão bateu falta com categoria aos 7 minutos e Alessandro defendeu. Na sequência, ele aparou cruzamento de Marquinhos e Diego Rocha salvou em cima da linha.

Publicidade

Elias respondeu aos 11 e disparou um chute forte que Alisson segurou firme. No minuto seguinte foi a vez de João Henrique arriscar de longe e o goleiro colorado teve de abafar primeiro e depois agarrar a bola com segurança. Alex teve no chance em cobrança de falta aos 19 e outra vez bateu bem. Alessandro ficou parado e só acompanhou a bola passar para fora.

O arqueiro do Aimoré trabalhou bem na tentativa de cabeça de Aylon aos 31 e evitou o segundo gol do centroavante colorado. Argel decidiu colocar o Inter inteiro no campo ofensivo com a troca do lateral-esquerdo Geferson pelo centroavante Bruno Baio aos 35. Alex passou a ocupar o flanco. A mudança deixou mais espaço para o contragolpe do Aimoré e, aos 39, Alisson teve de se jogar ao chão para defender a bola cuzada por Toto.

GAUCHÃO 2016 – 4ª RODADA
AIMORÉ 1 a 1 INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Data e hora: 14 de fevereiro de 2016, domingo, 17h
Arbitragem: Jonathan Pinheiro
Cartões amarelos: Talysson, Mateus, César Lucena (Aimoré); Alan Costa, Gustavo Ferrareis, Jair (Internacional)
Gols: Aimoré – Mateus (12/1ºT); Inter – Aylon (7/1ºT)

AIMORÉ
Alessandro; Diego Superti, César Lucena, Diego Rocha e Tiago Alemão (Arilton); Talysson (Toto), Mateus, Danilo Goiano e João Henrique; Elias e Diego Viana (César Santin)
Técnico: Abel Ribeiro

INTERNACIONAL
Alisson; Paulo Cézar, Alan Costa, Réver e Geferson (Bruno Baio); Fabinho, Jair, Anderson (Gustavo Ferrareis), Marquinhos (Alisson Farias) e Alex; Aylon
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.