Categories: Geral

Inter fica duas vezes na frente, mas cede empate ao Bayer Leverkusen

O Internacional estreou com empate por 3 a 3 contra o Bayer Leverkusen, pela Florida Cup, na noite desta quarta-feira, 13, no ESPN Wide World Sports Complex, em Orlando. Os gols do time gaúcho, que chegou a estar vencendo por 2 a 0, foram marcados por Eduardo Sasha, D´Alessandro e Andrigo, enquanto Chicarito (duas vezes) e Alan Costa (contra) fizeram para a equipe alemã. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, 20, diante do Fluminense, às 21h45 (de Brasília), no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale. O campeão do torneio, que também está sendo disputado por Atlético-MG e Corinthians, Schalke 04, da Alemanha, Shakhtar, da Ucrânia, Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, e Independiente Santa Fé, da Colômbia, será definido pelo maior número de pontos somados e saldo de gols.

Time gaúcho abriu o placar muito cedo

O Internacional precisou de apenas 1 minuto para sair em vantagem. D’Alessandro cobrou escanteio da direita, a zaga afastou mal e Eduardo Sasha emendou de primeira para acertar o canto esquerdo de Leno. O time colorado se sentia em casa e demonstrava muita pegada e velocidade pelos lados, além da eficiência. Aos 6 minutos, o árbitro norte-americano Nima Saghafi assinalou pênalti para a equipe gaúcha. Artur apareceu pela esquerda, cabeceou para o meio da área e André Ramalho tocou com o braço direito dentro da área. Com categoria, D´Alessandro colocou no canto direito, sem chances para Leno, que caiu para o outro lado.

Publicidade

Aos 14, o Inter armou um rápido contra-ataque veloz e avançou com quatro jogadores. Vitinho recebeu de D’Alessandro e perdeu o tempo da bola, finalizando em cima da marcação. Com apenas dez dias de pré-temporada, o Colorado não sentia a falta de ritmo de jogo. Bem postada, a zaga neutralizava as principais ações do adversário. Porém, aos 27, o Bayer criou a sua melhor oportunidade no primeiro tempo. Dentro da área, Bellarabi dominou e chutou colocado no ângulo esquerdo de Alisson, mas a bola tocou na haste de sustentação da rede, levando perigo.

O time alemão, que está no meio da temporada européia, começou a reagir aos 40 minutos, quando Bellarabi foi derrubado por Anderson dentro da área. Em cima do lance, o juiz confirmou a penalidade máxima. Chicarito arrematou forte, no meio do gol, e descontou – 2 a 1 para o Inter. Aos 46, o Bayer deixou tudo igual. Wendell, ex-lateral do Grêmio, passou para Chicharito sozinho pelo lado direito. O camisa 7 chutou, a bola  desviou em Ernando e enganou Alisson – 2 a 2.

Inter muda todo e Bayer mantém alguns titulares

Publicidade

Na volta do intervalo, como já projetava, o técnico Argel Fucks trocou todo o time titular, mandando a campo Muriel; Paulo Cezar, Alan Costa, Réver e Geferson; Silva, Fabinho, Andrigo e Alex; Marquinhos e Alisson Farias. Já Roger Schmitdt mexeu em quase toda a equipe, deixando somente André Ramalho, Kramer e Chicarito. Por pouco, o Bayer não virou o escore  aos 4 minutos. Mehmedi tocou alto para a entrada da área, Chicharito pegou de primeira e acertou o travessão de Alisson.

Aos 17, o Colorado ficou novamente na frente. Geferson chegou na linha de fundo e rolou para trás. Andrigo invadiu a área, dominou e chutou pra marcar cara a cara com Yelldell – 3 a 2. Cinco minutos mais tarde, Bellarabi driblou Paulo Cezar e bateu bonito, procurando o ângulo. Muriel espalmou de mão trocada para escanteio. Só que o Bayer não se entregava e empatou mais uma vez, aos 34 minutos. Bellarabi cruzou rasteiro da direita. Alan Costa tentou afastar de carrinho e mandou contra o patrimônio – 3 a 3 e fim de papo em Orlando.

 FICHA TÉCNICA

Publicidade

FLORIDA CUP

INTERNACIONAL 3 x 3 BAYER LEVERKUSEN

Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando (EUA)

Publicidade

Data: 13 de janeiro de 2016, quarta-feira

Horário: 23h30 (de Brasília)

Arbitragem: Nima Saghafi (EUA)

Publicidade

Cartões amarelos: Silva e Geferson (Internacional)

Gols: Eduardo Sasha (Internacional) – 1 min/1ºT; D´Alessandro (7 min/1ºT) e Andrigo (17min/2ºT); Chicharito (Bayer Leverkusen) – 40 min e 46min/1ºT; Alan Costa (contra – 34min/2ºT)

INTERNACIONAL: Alisson (Muriel); William (Paulo Cezar), Paulão (Alan Costa), Ernando (Réver) e Artur (Geferson); Fernando Bob (Fabinho), Rodrigo Dourado (Silva, depois Jair), Anderson (Andrigo) e D´Alessandro (Alex); Vitinho (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Alisson Farias)

Técnico: Argel Fucks

BAYER LEVERKUSEN: Leno (Yelldell); Jedvaj (Donati), Tah (Papadopoulos), André Ramalho (Boeder) e Wendell (Henrichs); Kramer, Frey (Yurchenko), Bellarabi e Çalhanoglu (Mehmedi); Chicharito (Dzalto) e Kieslling (Brandt)

Técnico: Roger Schmidt

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.