O Inter entrou com um pedido de transação disciplinar ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) para evitar o julgamento de Miguel Ángel Ramírez nesta terça-feira, 23. O técnico foi denunciado pela invasão à área técnica na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga e não será julgado pelo episódio. O clube pagará uma multa de R$ 8 mil para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
O acordo está previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e é chamado de Transição de Pena. Caso fosse julgado por infringir o artigo 258-B, que abrange a invasão de campo do treinador, Ramírez poderia ser punido com suspensão de 15 a 180 dias. Clube e técnico aguardam a homologação da decisão, que cabe ao auditor do TJD-RS Carlos Rafael dos Santos Junior.
O treinador espanhol comandou o Inter pela primeira vez, de fato, no último domingo, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Caxias no Beira-Rio pela 6ª rodada do Gauchão.
Publicidade
This website uses cookies.