Categories: Esportes

Inter estuda testes internos e fará investigação após casos de doping

O Inter pretende aplicar testes antidoping em todo o elenco, medida preventiva após os flagrantes de Nilton e Wellington. Cada exame custa R$ 2 mil.

Os jogadores foram suspensos por 30 dias, mas o Inter não perderá pontos, já que eles testaram positivo em jogos diferentes. As substâncias encontradas foram hidroclorotiazida e clorotiazida, ambas diuréticas.

Nas conversas preliminares entre membros do departamento médico, jurídico e atletas, todos garantem surpresa com o episódio. O suposto “doping involuntário” é visto como possibilidade, tamanha a crença na boa-fé da dupla de volantes.

Publicidade

O advogado Rogério Pastl afirmou que trabalha para apresentar os argumentos ao STJD. Os laudos da amostragem ainda não foram recebidos pelo clube. O Inter poderá entrar com recurso no Pleno do Tribunal e como última instância, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.