Com a fotografia um pouco diferente em relação a 2021, o Internacional estreia no Gauchão contra o Juventude nesta quarta-feira, 26, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na estreia do técnico uruguaio Alexander Medina, o Colorado inicia a competição tentando acabar com o jejum de títulos. Desde 2016, a equipe não levanta o caneco do Estadual e ainda viu o arquirrival Grêmio conquistá-lo por quatro vezes consecutivas.
A escalação que deve ir a campo terá como principal novidade a entrada de Boschilia pelo lado direito do ataque. Ele não vinha sendo aproveitado por Diego Aguirre na temporada passada. Na esquerda, Maurício e Gustavo Maia disputam uma vaga. Na lateral direita, Heitor ganha uma oportunidade. Dos reforços trazidos, apenas o volante Liziero, ex-São Paulo, consta na lista de relacionados.
LEIA MAIS: Inter confirma a contratação do atacante David
Publicidade
O meia D’Alessandro não pode atuar ainda por causa de uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) no Gauchão de 2020. Já o centroavante Wesley Moraes ficou em Porto Alegre, assim como o atacante David, o zagueiro Gabriel Mercado e o volante Lindoso. Segundo a assessoria de imprensa do clube, eles não tiveram toda a carga de treinos dos demais companheiros durante a pré-temporada e precisam equilibrar o volume físico. O atacante chileno Palacios testou negativo para Covid-19, mas está afastado das atividades por ter tido contato com familiares que testaram positivo.
O centroavante Yuri Alberto está a caminho do Zenit, da Rússia, que aceitou desembolsar 20 milhões de euros (R$ 123 milhões, pela cotação atual) para levar o atleta. O Inter deseja que o jogador se transfira apenas no meio do ano, mas não está descartada uma saída imediata.
Na última segunda-feira, durante coletiva virtual de imprensa, o atacante Taison já falou em tom de despedida do colega e entendeu a sua situação. “Fico feliz pelas propostas por ele (Yuri Alberto), mas como companheiro fico triste, porque eu queria ele do meu lado. Ele me ajudou muito ano passado, me lembrou muito minha dupla com o Nilmar. Eu vivi isso no início da carreira, em 2010, com o sonho de ir para a Europa”, comentou.
Publicidade
Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
Quarta-feira, 26, 16 horas
JUVENTUDE
William Assmann; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Jadson, Darlan
e Chico; Capixaba e Ricardo Bueno
Técnico: Jair Ventura
Publicidade
INTERNACIONAL
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia, Taison e Maurício ou Gustavo Maia; Yuri Alberto
Técnico: Alexander Medina
Arbitragem: Roger Goulart, com Lúcio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: RBS TV, Sportv e Premiere
O regulamento é o mesmo da última edição. Os 12 clubes duelam entre si na primeira fase, e os quatro melhores colocados classificam-se para as semifinais. Tanto a semi quanto a final terão jogos de ida e volta. As finais ocorrerão nos dias 30 de março e 3 de abril. O Guarany, de Bagé, e o União Frederiquense são as novidades após subirem de divisão.
Publicidade
LEIA MAIS: Lateral Fabricio Bustos deve ser anunciado
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.