Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PARADA NA COLÔMBIA

Inter estreia na Libertadores contra o Independiente Medellín nesta terça-feira

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Chegou o grande momento de virar a chave no Internacional, que completa 114 anos de fundação nesta terça-feira, 4. Eliminado para o Caxias nas semifinais do Gauchão em pleno Beira-Rio, o Colorado foca as atenções na Copa Libertadores da América. O time de Mano Menezes estreia pelo grupo B contra o Independiente Medellín a partir das 21 horas (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia. No outro confronto da chave, o Metropolitanos recebe o Nacional do Uruguai, às 23 horas, em Caracas, na Venezuela.

LEIA TAMBÉM: CBF divulga dias e horários dos jogos da dupla Grenal na Copa do Brasil e Brasileirão

Em entrevista coletiva, o zagueiro argentino Gabriel Mercado disse que o duelo desta noite é uma boa oportunidade para o time deixar de lado a desconfiança e mostrar as boas atuações apresentadas na temporada passada. “O que aconteceu com o Caxias foi difícil para nós, tínhamos muita vontade de chegar à final. Mas agora é virar a página. A cobrança sempre vai ter porque estamos em um clube grande, com história, com responsabilidade em todas as competições que joga. Sabemos também da importância deste jogo contra o Independiente. Temos muita expectativa e sabemos da importância que tem para começarmos vencendo”, comentou.

Publicidade

Em 2022, pela Copa Sul-Americana, o Inter venceu os dois duelos contra os colombianos: 1 a 0 fora de casa e 2 a 0 no Beira-Rio. Um dos destaques do rival é o atacante Luciano Pons, que é seu compatriota e merece atenção. “Na Argentina não tive possibilidade de enfrentá-lo. Quando jogamos aqui, entrei faltando 20 minutos, na partida na nossa casa não joguei, mas o conheço muito bem. É um atacante forte, perigoso, que sempre é buscado pelos meias e extremas, referência para o ataque do Independiente. Temos que estar muito atentos com ele porque é um atacante perigoso”, alertou.

LEIA MAIS: Internacional antecipa a chegada do volante Aránguiz

O Independiente Medellín passou com autoridade pela fase prévia da Libertadores, mas faz uma campanha irregular no Campeonato Colombiano, o que tem levado o treinador David González a sofrer algumas críticas. Em sua décima participação na competição continental, a equipe alcançou a fase de grupos depois de dois confrontos mata-matas. Em ambos, empatou a ida fora de casa e venceu como mandante, contra El Nacional, do Equador, e Magallanes, do Chile.

Publicidade

No torneio apertura, o time é apenas o 11º colocado, com 13 pontos. São oito a menos que o líder Millonarios, mas somente dois atrás do Tolima, que fecha o G-8, zona de classificação à fase final do campeonato. No sábado, ficou no empate em 1 a 1 com o Tolima. Andrés Marmolejo, goleiro titular e que se lesionou na partida, deve ser desfalque.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.