Categories: Esportes

Inter estreia contra o Bahia no Beira-Rio

Com a vaga das oitavas de final da Copa do Brasil próxima, após bater o Vitória por 2 a 1 na última quarta-feira, o Internacional retorna ao Brasileirão neste domingo, às 16 horas, contra o Bahia no Beira-Rio. A volta à elite nacional ocorre em meio à transferência do centroavante Roger para o Corinthians. Autor de apenas dois gols pelo Colorado em quatro meses, ele não treinou nessa sexta-feira e aumentou os rumores sobre a saída para o time paulista.

Artilheiro da equipe no ano, com cinco gols, William Pottker começa a partida como referência no ataque. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele já havia entrado no segundo tempo diante do Vitória. Nessa sexta, no entanto, o técnico Odair Helmman não confirmou a utilização de Pottker. “Ele tem a possibilidade de jogar 60, 70 minutos. Temos essa possibilidade. Se ele não iniciar o jogo, vai atuar por 45 minutos ou um pouco menos. O mais importante é que ele está bem”, despistou. 

Apesar disso, o treinador entende que o time ganha mais velocidade e capacidade de infiltração com o camisa 99. “Tenho
usado também o Nico (López) por dentro em alguns momentos, porque dá uma característica diferente do que temos com
Damião, Roger e Brenner. Eles (Nico e Pottker) são jogadores de maior infiltração, intensidade e que aceleram a  transição. Mas é importante ter espaço para essa infiltração”, analisou Odair, que assumiu o cargo em novembro passado, após a saída de Guto Ferreira, que agora comanda o Bahia, justamente o adversário nesta volta colorada à elite nacional.

Publicidade

BRASILEIRÃO
INTERNACIONAL X BAHIA

Local: Beira-Rio, Porto Alegre 
Data: 15 de abril de 2018, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Igor; Edenílson, Rodrigo Dourado, Patrick e D’Alessandro; Rossi e William Pottker
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Elton, Gregore, Vinícius, Zé Rafael e Marco Antônio; Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.