Desde 2009 o Internacional não começava o Brasileirão com duas vitórias consecutivas. Depois de superar o Coritiba fora e o Santos na última quinta-feira, no Beira-Rio, a equipe do argentino Eduardo Coudet vai em busca do terceiro triunfo seguido no certame nacional. O adversário é o Fluminense, de Odair Hellmann, velho conhecido do torcedor colorado, a partir das 18 horas deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com uma tendinite no joelho esquerdo, o meia D’Alessandro é desfalque certo.
Após derrotas para o Grêmio na fases decisivas dos dois turnos do Gauchão, o Internacional entrou no Brasileirão pressionado. Entretanto, conseguiu superar a desconfiança e obter uma boa arrancada. O grande protagonista é o centroavante peruano Paolo Guerrero.
Foi ele quem garantiu o triunfo diante do Coxa, marcou um gol e deu assistência para o outro diante do Peixe. Dessa forma, aparece como o maior artilheiro colorado no ano, balançando as redes nove vezes. “Estamos mantendo o mesmo ritmo, a mesma pegada, isso é muito bom. Estamos cada vez melhorando, corrigindo os erros”, comentou o camisa 9.
Publicidade
LEIA MAIS: Inter despacha o Santos no Beira-Rio pela segunda rodada do Brasileirão
Ele espera que a equipe consiga repetir o bom desempenho dos jogos anteriores no reencontro com Odair Hellmann. “O time está muito maduro, cada dia entendendo o que o professor (técnico Eduardo Coudet) pede de cada um. Todo mundo está de parabéns pela dedicação. Tem de continuar trabalhando, porque ainda falta muito, mas estamos construindo nosso caminho.”
A tendência é que Coudet repita a equipe que venceu o Santos. Assim, Rodrigo Lindoso permanece no meio-campo, junto com Edenilson, Boschilia e Patrick. A principal novidade na delegação que chegou ao Rio de Janeiro, na noite dessa sexta-feira, foi o atacante Yuri Alberto, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficará à disposição. O zagueiro Lucas Ribeiro, 21 anos, último reforço trazido do Hoffenheim, da Alemanha, ainda não está regularizado e ficou fora.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Grêmio perde pênalti e fica no empate contra o Corinthians
Fluminense ainda não venceu no torneio
Nos dois primeiros jogos do Brasileirão, o Fluminense não conseguiu superar os adversários. Na estreia, perdeu de 1 a 0 para o Grêmio, na Arena, e na última quarta-feira ficou no 1 a 1 com o Palmeiras, no Rio de Janeiro. O técnico Odair Hellmann não poderá contar com Fred, lesionado, mas deve ter o retorno do atacante Marcos Paulo. Outro que também volta a ficar à disposição é o volante Yuri, recuperado de dores no púbis.
LEIA MAIS: Renato aprova Grêmio contra o Fluminense, mas pede reforços
Publicidade
This website uses cookies.