Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Inter espera caldeirão colorado para vencer o vice-líder

Na luta para escapar do rebaixamento à Série B, o Internacional espera mais de 40 mil torcedores para enfrentar o vice-líder Flamengo neste domingo, 16, às 17 horas, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Para sair da Z-4, o Colorado, que tem 33 pontos na 17ª posição, precisa vencer e torcer por derrota de Sport ou Vitória, que duelam entre si às 19h30 em Recife, ou São Paulo, que encara o Fluminense em Mesquita na segunda-feira. O fator local é o trunfo do time gaúcho para evitar a queda, restando oito partidas para o fim  da competição. Depois do Rubro-Negro carioca, o Inter receberá em casa Santa Cruz, Ponte Preta e Cruzeiro, pela ordem.

Se o ambiente já estava tenso em razão da campanha ruim, ele esquentou de vez na tarde dessa sexta-feira, no Beira-Rio. O lateral-direito William, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, e o meia Anderson brigaram no treino, que teve a primeira parte com os portões fechados. O desentendimento ocorreu no final da atividade, quando a imprensa já tinha acesso. Anderson desferiu um soco no companheiro, que revidou com um chute. Muito irritado, William tentou partir para cima, mas foi contido pelos demais jogadores. Assim que a confusão terminou, o elenco e a comissão técnica foram para o vestiário.

Em entrevista coletiva, o técnico Celso Roth minimizou o episódio e disse que não viu as agressões. “Claro que fiquei sabendo, mas não vi o que aconteceu. Um desentendimento é absolutamente normal no futebol. Eu estava de costas, tomando água. Não vi o que aconteceu e não posso afirmar. Depois, conversamos. Não é para acontecer, mas acontece. Tivemos um trabalho técnico depois do treino e houve o desentendimento. Vamos conversar para colocar as coisas em seus devidos lugares. Não temo que isso possa se refletir no vestiário”, frisou.

Publicidade

Apesar de ter optado pela privacidade, Roth revelou o substituto de William. Ele puxa Ceará de volta para a lateral direita e coloca Geferson na esquerda. “William é importante, um jogador da posição, faz jogos em um nível altíssimo. Temos a reposição na direita e o Geferson entra para desempenhar a função no lado esquerdo. A característica é diferente. Veremos se conseguimos dar uma equilibrada”, explicou o comandante colorado. O meia-atacante Valdívia não participou do trabalho porque foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. Ele pode dar lugar ao venezuelano Seijas no confronto diante do Flamengo.

O Rubro-Negro vai completo a Porto Alegre. Livre de um desconforto muscular na coxa, o atacante Paolo Guerrero treinou nessa sexta-feira e joga. A equipe do técnico Zé Ricardo tem 60 pontos, um a menos que o líder Palmeiras.

BRASILEIRÃO
INTERNACIONAL X FLAMENGO

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de outubro de 2016 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Alex e Seijas; Vitinho
Técnico: Celso Roth

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Diego; Fernandinho e Paolo Guerrero 
Técnico: Zé Ricardo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.