O Internacional precisa compor uma proposta atrativa para convencer o Shakhtar Donetsk a liberar o meia Alan Patrick, de 30 anos, que tem vínculo até 2025 com o clube da Ucrânia. O jogador já vestiu a camisa colorada em 2013 e 2014. O clube gaúcho precisa enviar a lista de inscritos na Copa Sul-Americana nesta segunda-feira, 4, ou mediante multa na véspera da partida. Por isso, é fundamental concluir o negócio ainda hoje.
Alan Patrick desembarcou no Brasil no dia 25 de fevereiro, três dias depois de realizar um procedimento cirúrgico, na Alemanha, por conta de uma hérnia inguinal. O atleta não estava em solo ucraniano no momento da invasão russa. Ele não atua desde novembro. Para o Campeonato Brasileiro, o prazo final das inscrições encerra no dia 12.
Além do meia, os dirigentes também conseguiram chegar a um acordo nos últimos dias com o zagueiro Vitão, 22 anos, outro jogador do Shakhtar Donetsk. A situação é similar à do meia. Há acerto entre o defensor e o Inter, faltando a liberação dos ucranianos mediante definição do molde da negociação.
Publicidade
Estreia contra o 9 de Ocutubre será na quarta-feira
A delegação colorada iniciou o deslocamento para o Equador às 14 horas, em voo fretado, com previsão de chegada para meia-noite de terça-feira, 5, pelo horário de Brasília. O Inter realizará também um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Jocay, em Manta, nesta terça, às 18h30, véspera da partida. O jogo contra o 9 de Octubre, na estreia da Copa Sul-Americana, está marcado para quarta-feira, 6, às 21h30, também pelo horário de Brasília. Em 18 jogos contra equatorianos na história, o Inter venceu dez, empatou quatro e perdeu quatro.
A equipe está encaminhada com Liziero na lateral esquerda, Johnny como volante, Edenilson no setor ofensivo e Wesley Moraes no comando de ataque. O zagueiro Victor Cuesta, que se recupera de um quadro de gastroenterite, não viajou ao Equador. Já os atacantes Wanderson, com edema muscular, e David, lesionado, não foram relacionados para a partida em Manta. Carlos de Pena, contratado para ser o ponta-esquerda, está na lista.
Missa para celebrar os 113 anos
Em comemoração aos seus 113 anos, completados nesta segunda-feira, 4, o Inter celebrará uma missa a partir das 19 horas. A cerimônia será na Capela Nossa Senhora das Vitórias, localizada dentro do complexo Beira-Rio A celebração será feita pelo Padre Leandro Chiarello.
Publicidade