O Internacional busca cinco reforços para turbinar o modelo de jogo do técnico uruguaio Alexander ‘Cacique’ Medina. O clube mantém conversas com o empresário Paulo Pitombeira, representante do meia Nikão, de 29 anos. Após um ciclo vencedor, ele deverá deixar o Athletico-PR. São 314 jogos e 49 gols pelo Furacão.
Outra negociação é para a contratação do meia-atacante Marinho, de 31 anos. O Inter deseja perdoar uma dívida relativa à venda do atacante Eduardo Sasha e liberar o atacante Marcos Guilherme em definitivo para o Santos.
Após as negociações travarem por conta da diferença de valores, os dirigentes colorados se aproximaram de um acerto com a direção do Bahia para a permanência do lateral-esquerdo Moisés. Conforme estipulado no contrato, o Colorado tem a preferência para comprar 15% dos direitos econômicos do jogador por R$ 3 milhões. Porém, o valor deve ser reduzido, já que o Bahia não terá condições de arcar com os salários do atleta.
Publicidade
Osmar Loss terá um substituto para a função de auxiliar permanente no clube. A informação foi confirmada pelo executivo Paulo Bracks em entrevista coletiva na última segunda-feira. O nome, porém, segue indefinido.
Wesley Moraes – O Inter está interessado na contratação do centroavante Wesley Moraes. O jogador de 25 anos, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, estava emprestado ao Brugge, da Bélgica, clube com o qual rescindiu o vínculo. Wesley Moraes começou nas categorias de base do Itabuna, da Bahia. Em 2015, foi para o Trencin, da Eslováquia. No mesmo ano, se transferiu ao Brugge, onde teve maior destaque, com 38 gols em 130 partidas. Em 2019, foi comprado pelo Aston Villa, pelo valor de 25 milhões de euros.
Edenilson – O volante Edenilson é cobiçado pelo Atlético-MG. O meio-campista de 32 anos acabou a temporada com 54 partidas disputadas pelo Colorado. Balançou as redes em 15 oportunidades, além de ter contribuído com nove assistências, o melhor desempenho desde quando desembarcou no Beira-Rio, em 2017.
Publicidade