A torcida colorada terá de esperar mais um pouco para ver Miguel Ángel Ramírez em ação na casamata. Como o nome do técnico espanhol não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na sexta-feira, ele ficará fora do confronto contra o líder Ypiranga neste domingo, 14, a partir das 20 horas, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Gauchão.
Porém, a direção tomou uma precaução e registrou o auxiliar Osmar Loss. Ele comandará a equipe pela primeira vez desde que retornou, em novembro passado, após a saída do argentino Eduardo Coudet. Loss começou a carreira nas categorias de base do Internacional em 2006 e chegou a comandar, de forma interina, o elenco principal em 2011 e em 2012.
Questões burocráticas impediram que Ramírez fosse regularizado a tempo para o duelo contra o time de Erechim. O treinador precisou tirar o visto de trabalho no Brasil, além de providenciar uma série de documentos, permitindo a sua inscrição junto à CBF. Assim, ele se prepara para orientar o Inter no duelo com o Novo Hamburgo, marcado para domingo que vem, no Estádio do Vale. O Colorado tem sido orientado pelo técnico do Sub-20, Fábio Matias. Em três jogos no Estadual, os garotos tiveram uma vitória, um empate e uma derrota, ocupando a sexta colocação, com quatro pontos.
Publicidade
O centroavante Paolo Guerrero poderá ser a novidade no banco de reservas. O peruano de 37 anos está afastado dos gramados há sete meses, por causa de uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos do joelho direito. Guerrero treina normalmente com os demais companheiros, mas vai passar por uma última avaliação neste sábado para saber se tem condições de ser relacionado. O jogador está sendo submetido a um planejamento de readaptação, e a intenção dos médicos do clube é que o atleta seja utilizado aos poucos durante as partidas.
Guerrero não será o único a ter o desempenho analisado antes de garantir uma vaga no jogo de domingo. Apesar do retorno da maioria dos titulares, após o período de dez dias de folga, o time ainda deverá ser formado por jovens atletas, como Peglow.
Em entrevista aos canais oficiais do Inter, o atacante elogiou a metodologia de Ramírez nos treinos. “São ideias novas e diferentes que ele vem apresentando para a gente. É um trabalho muito bom, e o grupo acolheu a ideia. Sabemos que temos condições de brigar por todos os títulos e vamos começar no Gauchão até o final da temporada. Espero que este ano seja bom para todo mundo”, declarou Peglow. O lateral-esquerdo Uendel está de saída para o Sport Recife.
Publicidade
Ypiranga defende invencibilidade
Líder do Gauchão com sete pontos somados, o Ypiranga não sabe ainda o que é perder na competição. Até o momento, são duas vitórias e um empate. A tendência é que o técnico Júnior Rocha repita a escalação da equipe, que começou o certame estadual com pé direito.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021 – 4ª RODADA
INTERNACIONAL x YPIRANGA
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 14/03/2021
Horário: 20 horas
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Conrado Bittencourt Berger
Rádio: Gazeta FM 107,9 e Rio Pardo FM 103,5
Portal Gaz: Minuto a minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere
INTERNACIONAL: Daniel; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Bruno Praxedes; Yuri Alberto, Patrick e Thiago Galhardo
Técnico: Osmar Loss
Publicidade
YPIRANGA: Deivity; Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo e Zé Mário; Mikael, Clayton, Mossoró, Jean Silva e Caprini; Cristiano
Técnico: Júnior Rocha
This website uses cookies.