Categories: Esportes

Inter enfrenta o Vila Nova em Serra Dourada com portões fechados

Considerado como grande favorito ao acesso e ao título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Internacional ainda não conseguiu convencer e segue fora do G4. Neste sábado, às 16h30, o time do técnico Guto Ferreira terá mais uma grande oportunidade enfrentando o Vila Nova, pela 16ª rodada.

Ainda que seja um confronto fora de casa, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, não haverá pressão da torcida porque o jogo será realizado com os portões fechados. O clube goiano sofreu punição de quatro mandos após briga entre torcedores no clássico contra o Goiás.

Com a vitória polêmica por 1 a 0 sobre o Luverdense na última terça-feira – o gol de William Pottker foi muito contestado pelos adversários -, o clube gaúcho chegou aos mesmos 24 pontos do CRB, mas segue fora do G4 por ter seis vitórias contra sete do rival alagoano. Do outro lado, o Vila Nova tem um ponto a menos e também almeja um retorno para a zona de acesso.

Publicidade

O jogo será o primeiro – foram quatro mandos – que o time goiano vai realizar com os portões fechados devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Para Guto Ferreira, todo o nervosismo do último jogo do Internacional já é passado. Ele focou todas as suas atenções nos treinamentos e indicou que seu time terá uma formação mais ofensiva com Diego, Nico López e William Pottker no ataque, além do retorno de D’Alessandro ao meio de campo.

O zagueiro Klauss está liberado após cumprir suspensão automática, mas no último treinamento coletivo Guto Ferreira indicou a manutenção de Danilo Silva na defesa. “Temos que manter a pegada porque não tem jogo fácil. Além disso, é um confronto direto”, alertou.

Publicidade

A expectativa é que o técnico Hemerson Maria faça algumas mudanças no time titular do Vila Nova. Guilherme Teixeira pode aparecer novamente na defesa no lugar de Alemão, enquanto que Wallyson, que não foi relacionado para o último jogo, tem chance de voltar. A boa notícia é que o volante Geovane retorna após cumprir suspensão automática.

“Independente de ter torcida ou não, vamos entrar concentrados e motivados para ganhar o jogo”, disse o atacante Alípio, que vem sendo bastante criticado pelos torcedores do Vila Nova.
 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B – 16ª RODADA
VILA NOVA x INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de julho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Bruno Salgado Rizo (Ambos de SP)

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Mateus Muller; Claudinei (Fernando Medeiros), Gastón Filgueira, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson (Tiago Adan) e Moisés.
Técnico: Hemerson Maria

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Diego, William Pottker e Nico López.
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.