Como Daniel ainda se recupera de uma fissura na costela, a tendência é que Lomba permaneça como titular na meta colorada
O Inter briga forte por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Para se manter assim, encara o São Paulo a partir das 18h15 deste domingo, no Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho está na sétima posição, com 41 pontos, mas vem de três jogos sem vencer. O setor ofensivo é um dos trunfos do time colorado. São 37 gols em 28 partidas, a sexta melhor marca do Brasileirão, que conta com o centroavante Yuri Alberto como vice-artilheiro da competição, com 11 gols.
“É mais um jogo difícil, na casa deles. A gente fez uma boa vitória no Brasileiro do ano passado [5 a 1], estamos focados na semana, já descansamos bem, retornamos de treinamentos fortes e espero que ocorra tudo bem no domingo”, comentou o volante Rodrigo Lindoso.
LEIA TAMBÉM: Daniel pode seguir como desfalque do Inter
Publicidade
Segundo ele, o trabalho tem sido intenso no CT do Parque Gigante. “É corrido, durante o ano tem essas oscilações de semanas cheias e começa a ficar muita correria. Ainda faltam dez rodadas. Agora temos tempo para recuperar jogadores lesionados, outros com incômodo, eu fui um desses. Todo mundo tem que se recuperar bem para essa reta final”, salientou Lindoso, acrescentando ainda sua trajetória no clube.
“Nos meus primeiros anos teve uma leva de muitos jogadores experientes, mas neste ano tem mesclado muito. Temos muitos jovens na faixa de 20 e 21 anos, e isso é um trabalho interno nosso, de os mais experientes botarem os meninos nos trilhos. É tentar ajudar e dar suporte para quem chega”, salientou.
O técnico Diego Aguirre não poderá contar com Rodrigo Dourado, Patrick e Gabriel Mercado, todos suspensos. Moisés, que estava com um incômodo na coxa esquerda, treinou nessa sexta-feira e deve entrar em campo. O goleiro Daniel se recupera de uma fissura na costela e ainda deve ser substituído por Marcelo Lomba.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Inter enfrenta São Paulo com quatro titulares pendurados
O retorno de Emiliano Rigoni ao São Paulo promete reforçar o ataque para a partida contra o Internacional. O argentino, que estava em tratamento de uma lesão na coxa desde o último dia 11, pode melhorar o desempenho ofensivo da equipe. O São Paulo tem o segundo pior ataque da competição, com 22 gols. Sob o comando de Rogério Ceni, o time paulista não marca mais de um gol em uma partida desde a vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, em 19 de setembro, quando Rigoni e Luciano balançaram as redes. O argentino participou de oito gols em 21 jogos na competição nacional, sendo um deles contra o rival gaúcho, no confronto do primeiro turno.
LEIA TAMBÉM: Inter anuncia a rescisão de contrato com Paolo Guerrero
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.