O Inter enfrenta o São Paulo neste domingo, 21, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão, disposto a encerrar uma série incômoda de 12 jogos sem vitória. O técnico Celso Roth terá novidades, como o lateral Ceará e o volante Eduardo Henrique, apresentados na última semana. Os medalhistas de ouro na Rio 2016 pelo futebol masculino, Rodrigo Dourado e William, ficarão no banco e serão opções durante a partida. Uma dúvida que persiste é sobre o goleiro: Marcelo Lomba ou Danilo Fernandes. Os desfalques são Fernando Bob, Vitinho, Anselmo e Leandro Almeida.
“Sabemos que o time passa por um momento difícil, mas vamos superar. Já passei por isso no Atlético-MG. Vamos dar a volta por cima”, afirmou o volante Eduardo Henrique. “Estou apto normalmente, treinei a parte física e voltei a treinar com bola. Estou feliz, e espero dar o retorno esperado por todos”, disse o lateral Ceará.
No São Paulo, o técnico Ricardo Gomes faria sua reestreia pelo clube após seis anos. Ele não poderá contar com Thiago Mendes, Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado), Renan Ribeiro (lombalgia) e Rodrigo Caio (Seleção Olímpica). Nas duas partidas como interino, André Jardine implantou nova formação no São Paulo: o 4-1-4-1. Ricardo Gomes, que prometeu ouvir seu antecessor, deverá manter o esquema.
Publicidade
“Vamos jogar contra um time que vive uma situação difícil, pior que a nossa, mas, muitas vezes, quando você entra em uma situação dessa, é difícil jogar contra. Temos condições de chegar lá, fazer um bom resultado. Temos de melhorar, porque estamos devendo”, avisou Michel Bastos, que volta ao time após dois jogos em que sequer apareceu entre os relacionados.
Em 2010, Roth e Gomes disputavam uma vaga na final da Copa Libertadores e, de quebra, se garantir no Mundial de Clubes. Isso porque o adversário seria o Chivas, do México, que, como convidado, não poderia representar a Conmebol. Na ocasião, o Inter levou a melhor. Venceu na ida por 1 a 0 em casa e perdeu no Morumbi por 2 a 1. O gol fora valeu a passagem à decisão.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2016 – 21ª RODADA
INTERNACIONAL x SÃO PAULO
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 21/08/2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes (Marcelo Lomba); Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Eduardo Henrique, Seijas e Valdívia; Eduardo Sasha e Nico López
Técnico: Celso Roth
SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; Hudson, João Schmidt, Michel Bastos e Cueva; Kelvin e Andrés Chavez
Técnico: Ricardo Gomes
Publicidade