Nas últimas três partidas disputadas em casa pelo Brasileirão, o Internacional foi implacável, vencendo Figueirense, Coritiba e Flamengo e assim deixando a zona do rebaixamento à Série B. Neste sábado, 29, a partir das 18h30, pela 33ª rodada do campeonato, o Colorado receberá o lanterninha Santa Cruz, de Recife, no Beira-Rio, em uma grande oportunidade de se afastar ainda mais do Z-4. Apesar de ter o confronto de volta contra o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45, em Belo Horizonte, o Colorado vai com força máxima para encarar o time pernambucano.
Os únicos desfalques do Internacional são os volantes Rodrigo Dourado e Anselmo, suspensos em decorrência do cartão vermelho e do terceiro cartão amarelo recebidos no clássico Gre-Nal 411, respectivamente, domingo passado. Durante treinamento na manhã dessa sexta-feira, no CT do Parque Gigante, o técnico Celso Roth comandou uma movimentação de dois toques em campo reduzido e não indicou o time titular. Porém, no final da atividade, chamou os jogadores que atuam do meio para a frente – Eduardo Henrique, William, Alex, Eduardo Sasha e Vitinho – e fez um trabalho tático, orientando o posicionamento, sem a presença de equipe adversária. Com a boa resposta de William no meio-campo, Ceará permanece na lateral direita. Mesmo com o bom desempenho diante do Galo mineiro, o meia Anderson deve começar no banco de reservas neste sábado.
Sem anunciar a escalação, Roth confirmou apenas um titular para a partida contra o Santa Cruz. “O Vitinho volta naturalmente, como entrou quarta. É o jogador que está tendo oportunidade, ocupando a posição do ataque e vem ocupando bem. Ele volta naturalmente para a titularidade, mesmo que o Aylon tenha tido um desempenho muito bom na quarta-feira”, garantiu o treinador.
Publicidade
Roth comentou ainda sobre o fato de o meia venezuelano Seijas não ser aproveitado na equipe. “Ele ainda vai ajudar muito. Pode acalmar o pessoal que é apaixonado pelo Seijas. Nós também somos”, desconversou.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2016 – 33ª RODADA
INTERNACIONAL x SANTA CRUZ
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de outubro de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Publicidade
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, William, Alex e Eduardo Sasha; Vitinho
Técnico: Celso Roth
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Luan Peres e Roberto; Jadson, Derley, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite
Técnico: Adriano Teixeira
Publicidade
This website uses cookies.