Internacional e Fortaleza se enfrentam às 11 horas deste domingo, 19, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com objetivos diferentes na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os gaúchos lutam para entrar na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, os cearenses podem se aproximar ainda mais dos líderes da competição nacional.
O momento pelo qual passam as equipes é contrário à sua tradição no campeonato. O Inter, três vezes campeão na década de 70, soma 26 pontos, com seis vitórias, oito empates e cinco derrotas, enquanto o Fortaleza, que alcançou pela primeira vez uma semifinal de Copa do Brasil no meio de semana, ao eliminar o São Paulo, acumula 33 pontos, com nove vitórias, seis empates e cinco derrotas.
O meia-atacante e capitão Taison está fora, em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita sofrida no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, no dia 29 de agosto. Assim, Mauricio continua com a missão de substituir um dos principais jogadores do elenco. “Dá para projetar um excelente jogo. São duas grandes equipes”, comentou ele.
Em compensação, o técnico uruguaio Diego Aguirre terá o retorno do volante Rodrigo Dourado, livre de suspensão. O chileno Carlos Palacios é outro que poderá ser utilizado, mas ele deverá ser opção no banco de reservas, assim como o argentino Gabriel Mercado. O Internacional tem sete estrangeiros no seu elenco, mas só pode relacionar cinco para cada partida.
LEIA TAMBÉM: Inter vence o Sport na Ilha do Retiro
Na última quarta-feira, o Fortaleza fez história e conquistou pela primeira vez uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A vitória sobre o São Paulo por 3 a 1 na Arena Castelão ainda tem sido assunto pelas ruas da capital cearense. Agora, a ordem é virar a chave e iniciar uma recuperação imediata na Série A.
Publicidade
De sensação no início da competição, o Leão do Pici está há cinco jogos sem vencer e vem de duas derrotas seguidas para Bahia e Atlético-MG. A última vitória foi em 7 de agosto, pela 15ª rodada, sobre o Palmeiras por 3 a 2. O zagueiro Titi, ex-Inter, cobrou seus companheiros para voltar a vencer. “Nós entendemos que é natural, no Campeonato Brasileiro, ter algum momento de oscilação. A gente espera voltar a vencer e já neste fim de semana, diante de um adversário muito difícil”, projetou.
LEIA TAMBÉM: Grêmio perde para o Flamengo no Maracanã
Daniel; Saravia, Bruno Mendéz, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Lindoso, Edenilson, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre
Publicidade
Felipe Alves; Marcelo Benevenuto, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ederson, Ronald, Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
LEIA TAMBÉM: Com gol no final, Avenida perde em Venâncio
Publicidade
This website uses cookies.