Na última quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, o Internacional até venceu a primeira sob o comando de Abel Braga – 1 a 0 sobre o América-MG, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, foi eliminado nos pênaltis por 6 a 5 e deu adeus ao sonho de conquistar o bicampeonato do torneio. Agora, o pensamento é no jogo contra o Fluminense, neste domingo, 22, às 18h15, no Beira-Rio. O confronto marca o reencontro de Odair Hellmann com o ex-clube, onde trabalhou entre 2017 e outubro do ano passado.
Por causa da Covid-19, Abelão não estará à beira do campo. O clube informou, nessa sexta-feira, que o treinador foi diagnosticado com a doença. Aos 68 anos, ele é considerado do grupo de risco. Entretanto, está assintomático e em isolamento domiciliar. O goleiro reserva Keiller também testou positivo para o coronavírus e está seguindo os protocolos sanitários de distanciamento social. Por outro lado, o volante Patrick e o meia Nonato testaram negativo e estão liberados.
Recuperado de uma lesão no púbis, o zagueiro Rodrigo Moledo pode retornar ao time na vaga de Zé Gabriel. Sem Abel Braga, o Inter ficará sob responsabilidade dos auxiliares Osmar Loss e Leomir não só para encarar o Fluminense, mas pelo tempo que se estender o isolamento do técnico.
Publicidade
Assim, a equipe pode não contar com seu comandante no primeiro compromisso das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h30, também no Beira-Rio. Devido à proximidade do duelo, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, devem ser poupados neste domingo.
O meia Edenilson lamentou a queda na Copa do Brasil, restando apenas quatro jogos para erguer o caneco. “A gente fica triste, era uma competição que almejávamos disputar a final. Mas ainda temos dois campeonatos pela frente, vamos dar a volta por cima”, afirmou. O Inter ocupa a vice-liderança com os mesmos 36 pontos de São Paulo e Flamengo, na terceira e quarta colocações, respectivamente, mas fica à frente pelos critérios de desempate.
LEIA TAMBÉM: Inter perde para os reservas do Santos
Publicidade
Ficha técnica
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel ou Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Johnny, Edenilson, Patrick, Maurício e Marcos Guilherme ou Peglow; Yuri Alberto
Técnico (interino): Osmar Loss
FLUMINENSE
Muriel; Igor Julião, Digão, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, André, Yago e Nenê; Wellington Silva e Felippe Cardoso
Técnico: Odair Hellmann
Publicidade
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), com Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
VAR: Wagner Reway (PB)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere
LEIA TAMBÉM: Inter vence o América, mas é eliminado nos pênaltis
Publicidade