O Internacional enfrenta o Esportivo neste sábado, 24, às 21 horas, no Beira-Rio, pela 11ª e última rodada do Gauchão. Já classificado às semifinais, o Colorado, que é vice-líder, com 20 pontos, quer terminar em primeiro para ter vantagem de fazer o segundo jogo no Beira-Rio até a última etapa. Para isso, precisa vencer e torcer por um tropeço do rival Grêmio. A equipe da Serra briga para não ser rebaixada à Série A2.
Apesar de o confronto ter um clima decisivo, outro assunto, fora de campo, dominou a pauta nessa sexta-feira: o retorno do meio-atacante Taison. Após 11 temporadas no futebol europeu, ele foi apresentado oficialmente como novo reforço do Inter na sala de imprensa do Beira-Rio. O jogador, que vai vestir a camisa 10, após pedir ao amigo D´Alessandro, hoje no Nacional, do Uruguai, esbanjou otimismo. “Estou muito feliz de voltar à minha casa, ao Inter. Não vim aqui a passeio, vim para ganhar. A gratidão pelo clube não tenho palavras para explicar”, disse o jogador de 33 anos, que desembarcou na noite de quinta-feira em Porto Alegre, vindo de Donetsk, na Ucrânia, e já realizou os exames médicos.
“Volto feliz, bem condicionado, à disposição de todos. Volto para conquistar coisas grandes, porque o Inter é grande, a torcida é grande”, afirmou o atleta, que quando saiu do Rio Grande do Sul levou na bagagem os títulos da Copa Sul-Americana (2008), Gauchão (2009) e Copa Libertadores da América (2010). “O Taison saiu daqui com 22 anos e volta agora um pouco mais experiente. Estive em uma Copa do Mundo, 300 jogos com a camisa do Shakhtar, capitão, Liga dos Campeões, Liga Europa. Mas agora é uma nova história. Voltei para o clube que eu amo”, afirmou o jogador, nascido em Pelotas.
Publicidade
LEIA MAIS: Ramírez define Inter para enfrentar o Esportivo
Taison aproveitou a entrevista coletiva para destacar qualidades do elenco colorado. “Sozinho eu não vou conseguir conquistar o que eu quero. O grupo do Inter tem jogadores de alto nível, que eu sei que vão ajudar o clube. Eles também querem ser campeões. Eu vim para ajudar, vim de uma experiência, ganhei 15 títulos no Shakhtar, fui eleito duas vezes melhor jogador. Saí vencedor, voltei vencedor, e quero vencer. E o grupo do Internacional também quer conquistar”, sublinhou o jogador.
Ficha técnica
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Léo Borges; Rodrigo Lindoso, Nonato e Praxedes; Peglow, Yuri Alberto e Patrick
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
ESPORTIVO
Anderson; Itaqui, Júnior Alves, Juan Sosa, Michael; Lucas Hulk, Mateus Santana, Juninho Tardelli; Vini Martins, William e Warlei
Técnico: Gustavo Papa
Publicidade
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, com Arthur Avelino Birk Preissler e Fabulo Oliveira Diniz
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5;
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere
LEIA MAIS: Taison é apresentado e declara amor ao Inter
Publicidade
This website uses cookies.