Com uma campanha irregular até o momento no Brasileirão, o Internacional enfrenta outra equipe paulista. Após perder por 1 a 0 para o Palmeiras na última quarta-feira, no Beira-Rio, o Colorado tenta a reabilitação diante do Corinthians neste sábado, 3, a partir das 21 horas, no Itaquerão, em São Paulo, pela nona rodada da competição nacional.
Em oito partidas disputadas, foram apenas duas vitórias, três empates e três derrotas. O Inter é o 14º colocado, com nove pontos. O técnico Diego Aguirre sabe que uma recuperação urgente precisa ser sinalizada para não tornar o ambiente no clube mais tenso. A escalação terá novidades. Na zaga, Lucas Ribeiro cumpriu suspensão e retorna na vaga de Pedro Henrique.
LEIA TAMBÉM: Diego Aguirre reconhece erros em derrota do Internacional
Publicidade
Heitor, que vinha sendo utilizado na lateral esquerda, virou baixa por dezdias em razão de um edema muscular na coxa esquerda. Assim, o jovem Paulo Victor, de 20 anos, anunciado há uma semana como reforço junto ao Botafogo, deve fazer sua estreia. Ele teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e viajou com a delegação.
No meio-campo, Patrick pode ser poupado por conta do desgaste físico. Dessa forma, Lucas Ramos deve ser a novidade no lado esquerdo daquele setor. Já o volante Rodrigo Dourado pode ser preservado e Johnny continuaria na equipe. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Caio Vidal deve ser substituído por Maurício.
Em recuperação de um trauma no joelho direito, Thiago Galhardo continua fora. Além da necessidade de melhorar na tabela, o Inter precisa quebrar um tabu: o de nunca ter vencido o Corinthians em seu estádio, desde a inaguração, em 2014. Das sete partidas, os donos da casa conquistaram quatro vitórias e houve três empates. O aproveitamento colorado é de 14,2%. A equipe gaúcha marcou quatro gols e sofreu oito. Portanto, será mais uma oportunidade para o time de Aguirre interromper essa incômoda escrita em Itaquera.
Publicidade
O Corinthians quer melhorar o retrospecto em casa neste Brasileirão. Nas quatro vezes em que a equipe paulista atuou como mandante, apenas o Sport Recife saiu de campo abatido. Nos outros compromissos, foram derrotas para
o Atlético-GO e Bragantino e ainda um empate diante do São Paulo, na última rodada. Nos outros compromissos, foram derrotas para o Atlético-GO e Bragantino e ainda um empate diante do São Paulo, na última rodada.
Tal desempenho justifica a colocação da equipe. Com dez pontos em oito rodadas, o Corinthians apresenta um aproveitamento de 41,7% e aparece em 11 lugar. Nos quatro confrontos que realizou em casa, o Corinthians foi econômico também em balançar a rede: o time de Sylvinho só marcou na vitória de 2 a 1 sobre o Sport e na derrota pelo mesmo placar diante do Bragantino. O aproveitamento caseiro é de apenas 33,3%.
LEIA TAMBÉM: Inter perde mais uma no Beira-Rio
Publicidade
This website uses cookies.