Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Inter enfrenta o América-MG precisando de vitória para sair do z-4

O Internacional não pode ter outro objetivo além de vencer o lanterna América-MG nesta segunda-feira, 19, às 20 horas, no Independência, em Belo Horizonte, no fechamento da 26ª rodada do Brasileirão. O Colorado ocupa a 18ª posição, com 27 pontos, e pode sair da zona do rebaixamento caso supere o Coelho Mineiro que, apesar da campanha ruim, vem de dois empates contra Ponte Preta e Figueirense. O time terá novamente mudanças em relação ao que perdeu para o Vitória por 1 a 0 na quinta-feira passada, no Beira-Rio.

Mesmo com a obrigação de triunfo, o Inter vai entrar em campo de forma precavida, já que o técnico Celso Roth optou por escalar o time com três volantes no treino final para o confronto, ontem à tarde, na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG. A novidade no meio-campo será a entrada de Eduardo Henrique no lugar do meia Seijas, sacado pelo comandante. “Nós precisamos ter um meio mais forte, cheio e combativo. Essa é a razão fundamental. Estamos tendo dificuldade. Não tanto contra o Vitória, que se defendeu e ganhou em uma bola parada. O Eduardo Henrique é um misto, um jogador que marca e chega, tem um passe muito qualificado. Treinou para ver qual a reação. Já conversamos com ele. Até amanhã (hoje), a gente define como vai ser o time”, justificou Roth, durante entrevista coletiva após a atividade.

Outro que perdeu lugar no grupo foi o uruguaio Nico López, que vai dar lugar para Eduardo Sasha. De acordo com o treinador, ele e Seijas devem retornar quando houver um equilíbrio maior da equipe. “Seijas é um grande jogador, vai nos ajudar muito ainda. Só que tem momentos e momentos. Nós precisamos equilibrar nosso time o mais rápido possível. Principalmente nesse sentido de ter um meio cheio e uma marcação forte. Tanto ele quanto o Nico vão nos ajudar, senão neste momento, em outro, quando estivermos mais equilibrados”, explicou Celso Roth.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X INTERNACIONAL

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de setembro de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Matheusinho ou Ernandes e Danilo; Osman e Nixon
Técnico: Enderson Moreira

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Eduardo Henrique e Valdívia; Eduardo Sasha e Aylon
Técnico: Celso Roth

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.