Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Libertadores

Inter enfrenta o Always Ready para confirmar liderança do grupo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Torcedor colorado deposita confiança em Taison para remobilização na temporada

O Internacional vai contar com novidades para enfrentar o Always Ready nesta quarta-feira, 26, a partir das 19 horas, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores. A vitória garante o Colorado como líder do Grupo B. Recuperado de dores musculares, o zagueiro Víctor Cuesta treinou ontem e deve ser titular. Já o meia Maurício ainda faz tratamento por causa de uma pancada na perna direita e será reavaliado.

Existe uma dúvida em relação ao esquema tático. Se Ramírez retomar o 4-3-3, Palacios e Caio Vidal despontam como favoritos para atuar nas pontas, especialmente se Maurício for vetado. Caso o treinador mantenha o sistema 4-4-2, utilizado no início do clássico, não está descartada a ideia de Paolo Guerrero iniciar o jogo ao lado de Thiago Galhardo. Yuri Alberto vai cumprir suspensão por ter sido expulso diante do Olimpia. Ainda entregues ao departamento médico, o goleiro Danilo Fernandes e o meia Patrick estão fora da partida.

O meia Taison concedeu entrevista para projetar o duelo. Apontado como peça importante para liderar o grupo, o camisa 10 disse que a remobilização passa por sentir a dor de uma derrota no Gre-Nal. “Sou um torcedor. Se perder, eu me tranco no quarto e não quero falar com ninguém, por ser o meu momento. Saí do Inter sabendo o que é sentir uma derrota no clássico. Se não sentir isso, não pode vestir a camisa do Inter. Tento transmitir isso e passar tranquilidade para eles também. Tudo no futebol é muito rápido. É importante sentir essa dor, mas agora vamos focar na Libertadores e no Brasileiro. Tem muita coisa pela frente. O grupo está fechado e vamos brigar por muita coisa. Falei que se tiver que bater a cara por eles, vou botar”, declarou o capitão.

Publicidade

João Peglow e Marcos Guilherme devem sair

O Internacional deve ceder o atacante Marcos Guilherme, de 25 anos, ao Santos, por empréstimo até o fim da temporada. O empresário do jogador, Camargo Junior, discute os últimos detalhes da transferência. O reforço é um pedido do técnico santista Fernando Diniz. As conversas surgiram nas últimas semanas, quando o Colorado apresentou uma proposta pelo lateral-esquerdo do Santos, Felipe Jonatan.

Já o atacante João Peglow, de 19 anos, deverá ser companheiro de Pepê no Porto, de Portugal. O clube português pretende contratar o atleta por empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos econômicos, fixados em 5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões). O Celta, da Espanha, clube comandado por Eduardo Coudet, também manifestou interesse no campeão mundial sub-17 em 2019 pela seleção.

FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO B – 6ª RODADA
INTERNACIONAL x ALWAYS READY

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 26/05/2021, quarta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Patricio Lostau
Assistentes: Julio Fernandez e Christian Navarro (trio argentino)

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Conmebol TV

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Taison; Palacios, Caio Vidal e Thiago Galhardo
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Publicidade

ALWAYS READY: Lampe; Flores, Cummings, Cabrera e Machado; Ramallo, Saucedo, Arce e Sanguinetti; Vieira e Ovejero
Técnico: Omar Asad

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.