Com apenas uma vitória em cinco jogos no Brasileirão, o Internacional inicia uma nova era nesta quinta-feira, 24, com a reestreia de Diego Aguirre no comando da equipe. A partida contra a Chapecoense na Arena Condá será às 19 horas, pela sexta rodada.
Nos cinco confrontos pelo Brasileirão em Chapecó, entre 2014 e 2019, o Colorado saiu sempre derrotado. Após um único treino com os titulares, o uruguaio não deve fazer mudanças em relação ao que o auxiliar Osmar Loss estava praticando.
Dessa forma, atletas mais experientes, como Víctor Cuesta, Edenilson e Patrick, seguirão formando a espinha dorsal da equipe. Marcelo Lomba e Saravia, que testaram negativo para covid-19 e foram reintegrados, devem permanecer como opção, já que ainda precisam readquirir o ritmo. Assim, Daniel e Heitor devem ganhar sequência. O mesmo acontece com o jovem Léo Borges, uma vez que Moisés teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará afastado por três semanas.
Publicidade
As maiores dúvidas estão no meio-campo, onde Rodrigo Lindoso e Lucas Ramos foram escolhidos para iniciar o confronto do último fim de semana. O treinador ainda não poderá contar com alguns jogadores que estão no departamento médico, como Taison e Paolo Guerrero. Carlos Palacios está com a seleção chilena na disputa da Copa América.
O Inter está próximo de anunciar reforços. O zagueiro Bruno Méndez, de 21 anos, chega do Corinthians por empréstimo. O zagueiro Sidnei, de 31 anos, deve ser repatriado. Atualmente está no Betis, da Espanha. Outra novidade será o lateral-esquerdo Paulo Victor, de 20 anos, promessa do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 6ª RODADA
CHAPECOENSE x INTERNACIONAL
Publicidade
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 24/06/2021, quinta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (trio carioca)
VAR: Adriano Milczvski (Paraná)
Rádio: Gazeta FM 107,9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Sportv e Premiere
CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha; Anderson Leite, Guedes, Ravanelli e Lima; Anselmo Ramón e Fernandinho
Técnico: Jair Ventura
Publicidade
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges; Johnny, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto e Thiago Galhardo
Técnico: Diego Aguirre