Da grama natural do Beira-Rio para a sintética do Passo D’Areia, a promessa para São José x Internacional é de mais um duelo equilibrado neste sábado, 23, às 18h30. O segundo confronto entre as equipes define o primeiro finalista do Gauchão 2016 – no domingo passado, houve empate sem gols. Dono da casa e, portanto, mais acostumado ao piso duro e que dá maior velocidade à bola, o Zequinha precisa vencer por qualquer escore para ir à decisão contra Grêmio ou Juventude. O Colorado se classifica com vitória ou empate com gols – neste caso, em razão do saldo qualificado, pelo qual balançar a rede como visitante conta em dobro. Um novo 0 a 0 leva a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.
O técnico Argel Fucks escalou o lateral-direito Paulo Cézar como titular na maior parte do tempo dos treinos da semana, mas também observou o volante Fabinho na função. A improvisação do meio-campista foi a alternativa utilizada no primeiro jogo. Porém, nessa sexta-feira Argel confirmou que cada jogador vai ocupar a sua posição original e prometeu um time ofensivo contra o Zequinha. “Vamos lá para ganhar o jogo e atacar o adversário. Precisamos pressionar, jogar para frente. Nossos jogadores têm essa característica. Respeitamos o adversário, mas vamos propor o jogo”, definiu. A orientação do treinador é empurrar o São José sobre sua área e tentar definir a classificação o quanto antes. “Não podemos errar no meio-campo. O jeito é fazer bola longa. Se fizermos o que treinamos, teremos um bom jogo”, frisou Vitinho.
China Balbino vai manter o esquema sólido do São José que segurou o Inter e conta com o fator casa para vencer. “Nosso time está focado e faremos de tudo para chegar até a final, respeitando o Inter”, definiu.
Publicidade
FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2016
SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
SÃO JOSÉ x INTERNACIONAL
Data: 23/04/2016
Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre
Horário: 18h30
Árbitro: Francisco Neto
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diehl
SÃO JOSÉ: Fábio; Bindé, Éverton Alemão, Wágner e David; Felipe Guedes, Guilherme Augusto e Diego Torres; Rafinha, Jô e Heliardo
Técnico: China Balbino
Publicidade
INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cézar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
Publicidade