Categories: Esportes

Inter encara o Santos para manter invencibilidade que dura seis jogos

Invicto há seis partidas, o Internacional tem novo duelo contra um time paulista no Campeonato Brasileiro. Após empatar sem gols com o São Paulo, a equipe gaúcha visita o Santos neste domingo, 10, às 19 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, em confronto válido pela 11ª rodada.

Com 16 pontos, o Internacional está no embolado grupo dos primeiros colocados da competição. O momento é bom, mas poderia ser melhor, já que vem de dois empates seguidos, contra Sport e São Paulo, em que não balançou as redes.

A partida marcaria o reencontro de Zeca com seu ex-time após uma saída bastante conturbada, mas o lateral-direito sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora do confronto. Por conta de um processo jurídico, o jogador ficou por seis meses sem poder atuar. Em outubro de 2017, entrou com uma ação contra o clube santista pedindo o rompimento do contrato.

Publicidade

O departamento médico não deu prazo para o retorno de Zeca aos gramados. Mas afirmou que ele não jogará os dois últimos jogos antes da pausa para a Copa do Mundo. Fabiano e Dudu brigam pela vaga na lateral direita. Zeca se tornou um dos principais jogadores no elenco do técnico Odair Hellmann. Desde que estreou, o time colorado não perdeu. Foram três empates e três vitórias no período.

Se não poderá contar com Zeca, Odair Hellmann, por outro lado, terá o retorno de Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão contra o São Paulo. Ele retoma a sua vaga no meio de campo, o que coloca o jovem Charles no banco de reservas.

O meia argentino D’Alessandro continua o trabalho de recuperação da lesão no tornozelo e tem poucas chances de voltar a ser relacionado. Sua última partida foi diante do Flamengo há pouco mais de um mês. Wellington Silva voltou a treinar com bola e pode ser novidade no banco.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 11ª RODADA
SANTOS x INTERNACIONAL

Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 10 de junho de 2018, domingo
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Ambos do RJ).

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Lucca, William Pottker e Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabriel, Rodrygo e Eduardo Sasha
Técnico: Jair Ventura

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.