O Internacional dá uma pausa nas semifinais do Gauchão e volta as atenções novamente para a Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, 5, o adversário é o Olimpia, do Paraguai, a partir das 21 horas, no Beira-Rio, pela terceira rodada do grupo B. O confronto pode marcar a reestreia de Taison na vaga do chileno Palacios, que cumpre suspensão automática. O volante Patrick ainda é dúvida por causa de um desconforto muscular e pode ser substituído por Caio Vidal.
A tendência é que Rodinei reassuma a titularidade na lateral direita, com Heitor indo para o banco. Já na defesa, a dúvida fica entre Lucas Ribeiro e Gabriel. Na frente, Thiago Galhardo deve começar a partida, embora Yuri Alberto também seja opção. A goleada de 4 a 0 sobre o DeportivoTáchira, na semana passada, fez o Colorado alcançar a liderança da chave, com três pontos, e ficar à frente pelo número de gols marcados. Porém, como os demais oponentes também têm a mesma pontuação, uma vitória é fundamental para os rumos da equipe na competição continental.
Em 1989, o Olimpia eliminou o Inter nas semifinais da Libertadores. No entanto, o goleiro Marcelo Lomba garante que isso não tem qualquer influência no reencontro com o tricampeão do torneio. “Vou ser sincero. Não ouvi falar nada sobre 1989. Não vejo muito noticiário. Sei que o Olimpia é um grande clube, de tradição, tem um jogo de visibilidade e decide a liderança. Quando a gente olha, vê os grandes jogadores, o esquema deles, o que vamos enfrentar, uma equipe de tradição. Vamos medir forças ali dentro (do campo) e nos preocupar com a nossa estratégia.”
Publicidade
Esse será o 11º compromisso sob o comando do espanhol Miguel Ángel Ramírez. O treinador espera melhorar seu desempenho, apesar das quatro goleadas aplicadas pelo Inter. São seis vitórias, um empate e três derrotas – 63% de aproveitamento.
O Olimpia vem de derrota no clássico paraguaio diante do Cerro Porteño, por 2 a 0, no fim de semana. Sem esconder que um empate é ótimo resultado, o técnico Sergio Orteman, ex-volante do Grêmio, deve usar apenas Recalde no ataque. Os laterais serão Benítez e Torres, e o capitão Ortiz retorna no meio-campo.
FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO B – 3ª RODADA
INTERNACIONAL x OLIMPIA
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 05/05/2021, quarta-feira
Horário: 21 horas
Árbitro: Facundo Tello
Assistentes: Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky (trio argentino)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Fox Sports
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel ou Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio; Taison, Thiago Galhardo e Caio Vidal ou Patrick
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Publicidade
OLIMPIA: Gastón Olveira; Benítez, Alcatraz, Diego Polenta e Iván Torres; Alejandro Silva, Ojeda, Ortiz, Rojas e Sosa; Jorge Recalde
Técnico: Sergio Orteman
This website uses cookies.