Categories: Esportes

Inter encara o Novo Hamburgo em busca do primeiro triunfo

O técnico Antônio Carlos Zago vai, enfim, atender ao desejo de grande parte dos torcedores e escala o trio de gringos do Internacional para iniciar o confronto contra o Novo Hamburgo neste sábado, 4, às 17 horas, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Gauchão. O venezuelano Seijas, armador de origem, assume a segunda função do meio-campo como volante ao lado de Rodrigo Dourado. O argentino D’Alessandro, poupado no meio da semana no jogo diante do Brasil de Pelotas pela Primeira Liga, retorna para ser o maestro do time. E o uruguaio Nico López, autor do gol de abertura do placar na vitória de 2 a 1 sobre o Xavante, forma a dupla de ataque com Roberson.

Zago orientou um treino tático na manhã dessa sexta-feira, no CT do Parque Gigante, onde utilizou o lateral Júnio e o volante Charles, os destaques do duelo contra o Brasil. Porém, Júnio não está inscrito no Gauchão e Ceará, outro poupado na quarta-feira, volta para a ocupar a vaga na direita. Iago figurou na ala esquerda, mas também não foi registrado para o campeonato estadual e Uendel, que fez trabalhos especiais na academia junto com Rodrigo Dourado, segue na posição diante do Noia. Como Seijas vai ser testado na função de volante, Charles deve iniciar como opção no banco de reservas.

O jogo deste sábado não deve encerrar os testes do técnico, mas ele indicou, em entrevista coletiva após o treino, que já está definindo uma base de time para o restante da temporada, principalmente para a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil. O rodízio de jogadores que ele tem promovido já é comparado ao que o uruguaio Diego Aguirre aplicou no Colorado em 2015, mas Zago rejeita essa ideia.

Publicidade

“A partir de um certo momento, a gente vai ter uma base. A questão da repetição de time é o que todos cobram por, às vezes, pensar que você tem que dar um entrosamento para 11 jogadores. Fui contratado para treinar todos os jogadores da mesma maneira”, argumentou Antônio Carlos. “Lógico, é importante o entrosamento dentro de campo, mas é importante dar a mesma atenção a todos. Mantendo o mesmo time, não vão aparecer oportunidades para os novos. Os meninos (Júnio e Charles) tiveram uma oportunidade no último jogo e fizeram uma atuação muito boa”, explicou o treinador colorado.

CAMPEONATO GAÚCHO
1ª FASE – 2ª RODADA

INTERNACIONAL x NOVO HAMBURGO
Data: 04/02/2016
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 17 horas
Transmissão: Rádio Gazeta AM 1180, Rádio Rio Pardo AM 790, Rádio Gazeta FM 98.1 e PFC
Árbitro: Anderson Farias
Assistentes: Alexandre Antônio Kleiniche e Mateus Oliverio Rocha

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Klaus, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Seijas, D’Alessandro e Diego; Nico López e Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago

Publicidade

NOVO HAMBURGO: Mateus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto e Julio Abu; Branquinho e João Paulo
Técnico: Beto Campos

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.