Categories: Esportes

Inter encara o mistão do Cruzeiro para engrenar no Brasileirão

O Internacional reestreou na elite do futebol nacional com boa apresentação e vitória sobre o Bahia, há duas semanas, no Beira-Rio. Domingo passado, em seu segundo jogo no Brasileirão 2018, teve maior volume de jogo que o Palmeiras dentro do Pacaembu, em São Paulo, mas não aproveitou as chances de gol que criou, sofreu com a arbitragem, que sonegou um pênalti em Nico López e anulou um tento legítimo de Leandro Damião, e acabou derrotado. Neste domingo, 29, às 19 horas, o adversário é o Cruzeiro, em casa, e o técnico Odair Hellmann quer o time colorado novamente propositivo no ataque e, claro, mais efetivo.

Damião entrou no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras, demonstrou estar totalmente recuperado de um problema na coluna cervical que o deixou fora de ação por quase dois meses e agora reassume a condição de titular. “Ele está preparado para 90 minutos, mas dentro de um processo de retorno e, principalmente pelo problema que teve, ele pode fazer um pouco menos, dentro de uma programação de trabalho. Apesar de preparado, claro, pode sentir um pouco mais a intensidade do jogo no segundo tempo. Caso ocorra, temos jogadores qualificados para fazer a substituição”, explicou Odair.

O treinador relacionou para o jogo os mais recentes reforços do Inter, o lateral Zeca e o atacante Lucca. “Estão relacionados. O Lucca já vinha jogando (ainda no Corinthians), participando normalmente (dos treinos no Colorado) como opção bem definida para o jogo, como todos os outros que vão para o banco. O Zeca também estou levando para se ambientar ao processo de jogo, à preleção, ao ambiente do Beira-Rio. Se tiver necessidade, posso até colocar, mas em primeiro momento, o Zeca ainda passa por adaptação”, definiu.
 

Publicidade

Estreia do novo uniforme

O Internacional e a Nike lançaram na manhã de sexta-feira a nova camisa 1 do clube, que vai ser usada neste domingo. Entre as características dela estão o tom de vermelho mais escuro nas mangas e listras no alto das costas com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. 

Em apenas oito horas de exposição nos sites do clube, da fornecedora de material e de uma loja virtual o artigo superou 5,6 mil unidades vendidas, um recorde. Em outubro, as 4,5 mil camisas rosas foram vendidas no dia do lançamento.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 3ª RODADA
INTERNACIONAL x CRUZEIRO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 29 de abril de 2018, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Manoel, Digão, Marcelo Hermes (Egídio), Henrique, Ariel Cabral, Mancuello, Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.